CulturaMúsica

JP O Estourado é premiado com Troféu Castro Alves por notoriedade no carnaval de Salvador

A entrega da premiação faz parte da programação do primeiro Festival Internacional Castro Alves, oferecido aos Melhores do Carnaval, há 34 anos

O cantor JP O Estourado recebeu o Troféu Castro Alves, em reconhecimento ao trabalho realizado no carnaval de Salvador 2023. A cerimônia de entrega da estatueta ocorreu na noite da última terça-feira (14), no Museu Eugênio Teixeira Leal, Pelourinho. A conquista de uma das premiações mais tradicionais da folia baiana, se deu pela notoriedade do artista na folia baiana.

“É uma grande emoção ver meu trabalho reconhecido. A premiação é o reflexo da minha entrega e amor pela música. Subir no trio e levar alegria para as pessoas é uma missão de vida. O carnaval possibilita a mistura de ritmos, a perpetuação de tradições e a apresentação do novo. Fiz tudo isso com muita vontade de levar ao público a alegria da retomada da maior festa de rua do planeta. Me sinto muito honrado por receber o Troféu Castro Alves”, disse JP O Estourado.

O artista se apresentou três dias da folia, levando alegria e animação aos circuitos. No repertório, apresentou músicas e características que mantém o legado dos antigos carnavais, além de novos ritmos e misturas que já são marcas do cantor.

A entrega da premiação faz parte da programação do primeiro Festival Internacional Castro Alves, oferecido aos Melhores do Carnaval, há 34 anos.Durante o evento, artistas como Luiz Caldas, Sarajane, Tatau, Tonho Matéria, Gerônimo Santana e Lazzo Matumbe também receberam o prêmio. Além da entrega das estatuetas aos notórios do carnaval, o festival traz uma vasta programação que reúne músicas, artes plásticas e poesias, entre os dias 14 e 17.

Sobre o artista

Filho do carnavalesco Otto Pipolo, JP O Estourado tem no DNA uma autêntica musicalidade. Na infância, teve oportunidades de conviver e subir em trios elétricos com grandes artistas. Com o passar do tempo, aprimorou a véia artística e cursou canto popular na UFBA, além de aulas de dança e teatro. Em 2014 o sonho de JP se tornou realidade: lançou carreira solo puxando blocos no carnaval de Salvador.

Já nesta estreia, recebeu indicações ao Prêmio de Cantor Revelação, sendo o mais votado pelo público no site do Troféu Castro Alves. Um ano depois, em 2015, passou a comandar a Banda Papa Léguas, que foi eleita pela Bahiatursa como a melhor atração sem cordas do carnaval. Aos 39 anos, JP O Estourado, vive um novo momento com a carreira solo. Numa performance ainda mais madura e versátil, o artista segue se destacando no cenário da música local e nacional trazendo a misturas de ritmos e versatilidade como marcas principais.

Fonte e Foto: ASCOM JP O Estourado

Related posts

“Maldita Seja” faz sua última temporada, e entra em cartaz no Teatro Molière

Fulvio Bahia

Festival de Cinema Feminino mostra obras de diretoras cis e trans

Fulvio Bahia

Lula assina decreto com regras de apoio ao setor cultural

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais