CapacitaçãoEducaçãoEscolaMunicípios

Juazeiro: Educadores da Rede Municipal de Ensino participam de formação promovida pela Prefeitura

O ciclo de formação termina nesta quarta-feira (31) e deve reunir cerca de 150 professores e 70 coordenadores pedagógicos.

Em Juazeiro, o investimento na valorização dos professores não para. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou, na última terça-feira (30), mais um ciclo de formação com coordenadores pedagógicos e professores alfabetizadores da Rede Municipal de Ensino. A atividade tem como objetivo preparar os professores para a utilização do material pedagógico destinado às turmas de 1º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a diretora de Formação, Ana Paula Granja, a iniciativa visa reforçar a aproximação dos educadores com o material pedagógico de alfabetização. “As formações fazem parte da rotina dos educadores na nossa rede e, neste momento, o objetivo é fortalecer a utilização do material ‘Novo Lendo Você Fica Sabendo’, da Aprender Editora, que é um instrumento mediador no processo de ensino-aprendizagem das turmas de alfabetização”, explicou Ana Paula.

O ciclo de formação termina nesta quarta-feira (31) e deve reunir cerca de 150 professores e 70 coordenadores pedagógicos. “Nesses dois dias, reunimos professores e coordenadores da sede e do interior para discutir o tema ‘A formação do professor alfabetizador no projeto Novo Lendo Você Fica Sabendo – letramento e alfabetização’, com carga horária de 8h para os professores e 4h para coordenadores”, contou a formadora do ciclo de alfabetização, Nice Neide Campinho, lembrando que as atividades são mediadas pela equipe da Aprender Editora.

De acordo com o formador e representante da Editora em Juazeiro, Valdemir Silva, neste ciclo de formação as atividades são específicas para a utilização do material. “Nós trouxemos propostas didáticas voltadas para o material pedagógico e nossa intenção é fazer o professor vivenciar essas atividades. Uma experiência que vai deixá-los mais à vontade para utilização do material em sala de aula”, relatou Valdemir.

Para o coordenador pedagógico da Escola Municipal Professora Antonila da França Cardoso, Emanuel Patrício Ribeiro, a formação contribui para otimizar o uso do novo material pedagógico na escola. “Nós vamos levar essa vivência para a nossa escola e compartilhar com toda a equipe, para que possamos qualificar o nosso planejamento, melhorar a qualidade do ensino e do processo de alfabetização”.

Fonte: SECOM PMJ
Fotos: Ícaro Alexandre

Related posts

Cruz das Almas: Prefeitura inaugura primeira Sala Verde

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Inscrições abertas até a próxima quarta-feira (15), para o curso gratuito de Confeitaria Básica

Fulvio Bahia

Terceira parcela dos precatórios do Fundef já está disponível para professores do Estado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais