MunicípiosTecnologia

Juazeiro: Município recebe segunda etapa nacional do Programa Internet Brasil 

Referência em tecnologia educacional e primeira cidade brasileira a receber internet banda larga gratuita para estudantes da rede municipal de ensino, Juazeiro volta a ser contemplada durante a segunda etapa nacional de entrega dos chips do Programa Internet Brasil. 

Desta vez, a Escola Municipal Argemiro José da Cruz, foi a unidade de ensino beneficiada com o programa do Ministério das Comunicações, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que oferece conexão à internet em banda larga móvel e inclusão digital por meio da disponibilização de chips, mais pacote de dados renovado mensalmente.

A cerimônia de distribuição da segunda etapa de entrega dos chips aconteceu na noite da última quinta-feira (27), na Escola Municipal Argemiro José da Cruz, localizada no bairro Argemiro. No total, foram entregues 122 novos chips. A ocasião contou com a participação de familiares, comunidade escolar, da superintendente do Administrativo e Financeiro da Seduc, Marileide Jericó, e dos articuladores de Programas Tecnológicos Educacionais da Seduc, Francisco Hernandes e Jussimara Oliveira.

A articuladora de Programas Tecnológicos Educacionais da Seduc, Jussimara Oliveira, falou sobre o critério de distribuição dos chips e comentou sobre a segunda etapa do programa em Juazeiro. “A segunda etapa dará continuidade a expansão do Programa Internet Brasil no município, com a entrega dos novos chips que foram distribuídos por meio de sorteio entre os estudantes cadastrados no CadÚnico”, explicou a Jussimara.

“Juazeiro foi a primeira cidade brasileira a receber entrega de chips com banda larga gratuita para estudantes. A primeira etapa segue com sucesso na Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no bairro João Paulo II, que recebeu 513 chips, garantindo aos estudantes acesso à internet de modo gratuito por meio de uma tecnologia híbrida”, concluiu a articuladora de Programas Tecnológicos Educacionais da Seduc.

Ângela Maria da Silva, mãe do aluno Moisés de Jesus da Silva Souza, do 3° ano, da Escola Municipal Argemiro José da Cruz, compartilhou o sentimento de satisfação por ter o filho contemplado no programa e destacou a importância da iniciativa. “Eu estou muito feliz por meu filho ter sido sorteado. Entre tantos alunos ele foi um dos contemplados, isso vai favorecer bastante o aprendizado dele, principalmente porque nessa fase da vida da criança eles procuram muito aprender e descobrir novas coisas. A internet vai colaborar bastante com o aprendizado dele em geral”, disse Ângela.

O chip

Os chips não possuem serviço de telefonia móvel, contando somente com a oferta de internet através recargas mensais de responsabilidade do Ministério das Comunicações e monitoramento realizado pela Embratel, contando com bloqueio de acesso em sites considerados não seguros, ou que não sejam educativos. O programa é exclusivo para estudantes do 4° ao 9° ano, que pertencem a famílias inscritas e atualizadas no CadÚnico, e que possuem o número do NIS.

Fonte / Foto: SECOM PMJ

Related posts

Solidariedade declara apoio à reeleição de Suzana Ramos em ato de lançamento da pré-candidatura de vereadores

Fulvio Bahia

Jequié: Prefeitura inicia levantamento técnico inédito para operacionalização do sistema do transporte coletivo

Fulvio Bahia

Juazeiro: Prefeitura realiza formação com profissionais da educação para implantação de metodologia inovadora

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais