EconomiaMunicípios

Juazeiro: Prefeitura concede reajuste acima do índice inflacionário aos servidores municipais

PL nº 3799/2023 segue para votação

Em mais uma ação voltada para a valorização dos servidores públicos municipais a Prefeitura de Juazeiro encaminhou para votação na Câmara de Vereadores o PL nº 3799/2023 que autoriza a concessão do reajuste salarial de 6% aos servidores municipais, retroativo a janeiro, deste ano.  O projeto foi aprovado pelos vereadores juazeirenses, na última terça-feira (21).

A prefeita Suzana Ramos a realização pela gestão municipal de um estudo de impacto financeiro que sinalizou a viabilidade de conceder o reajuste de 6%, acima do preconizado pelo Governo Federal que é de 5,79%. “Essa é mais uma ação da nossa gestão, que reconhece, valoriza e agradece aos servidores municipais por todo o trabalho e esforço em prol do crescimento e desenvolvimento de Juazeiro. Conduzimos uma gestão pautada pela responsabilidade com as contas do município, com a Lei de Responsabilidade Fiscal, e sobretudo, compromisso com os servidores do município, concedendo mesmo diante do cenário de crise mundial, um reajuste acima do preconizado justamente para contemplar os servidores com um aumento que não ocorre há anos”, destacou a prefeita Suzana Ramos ao receber a notícia da aprovação do projeto.

Com a votação majoritária, o projeto regulamenta ainda, mais 1% de reajuste a partir do mês de outubro, ou seja, um acréscimo de 7% no ano, acima do preconizado pelo Governo Federal que é de 5,79%. Outros benefícios serão reajustados através dos índices definidos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Fonte / Foto: ASCOM PMJ

Related posts

Mega-Sena sorteia neste sábado (12) prêmio estimado em R$ 115 milhões

Fulvio Bahia

PIB varia 0,1% no terceiro trimestre e segue no maior patamar da série

Fulvio Bahia

Banco Central do Brasil vai abrir consulta pública para ver se cobra IOF em operações com stablecoins

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais