MulherMunicípios

Juazeiro: Prefeitura inicia Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher e tem aprovação dos alunos e professores

Em alusão ao mês da Mulher, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), iniciou na última segunda-feira (13), a ‘Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher’, que tem uma programação voltada para estudantes do ensino fundamental II, com rodas de diálogo, sobre o tema. A ação conta com a parceria do Cento Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) e da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar (PM). O primeiro dia de trabalho, aconteceu nas escolas Anália Barbosa, no João Paulo II e na Escola Mandacaru, no Jardim Primavera.

“A semana escolar de combate à violência contra a mulher, foi instituída, a partir da lei 14.164/2021 que estabelece tanto a implementação da semana, como a inclusão de conteúdo dessa temática no currículo escolar. Então estabelecemos uma parceria com a Ronda Maria da Penha e o CIAM, para a realização das rodas de diálogo e oficinas, votadas para a temática da violência contra a mulher, nas escolas da rede municipal”, destaca a assistente social, do projeto Humanizar, Sandra Damásio, que palestrou na Escola Amália Bárbara.

A aluna Jessica Santos Dias do 8º ano da escola Mandacaru, avaliou como positiva a oficina com os estudantes. “Muito importante ter essa oficina aqui na nossa escola, para que possamos aprender mais sobre o tema, e sabermos como combater e se sair de qualquer tipo de violência contra nós mulheres. Aprendemos como proceder quando isso acontecer com a gente, ou quando presenciarmos esse tipo de violência com outras mulheres. Agora sei que o melhor meio é a denúncia as autoridades competentes”, disse a estudante de 13 anos.

“Foi um espetáculo, é mais um suporte que a Seduc traz para nós professores, pois temos dificuldades para trabalhar esse tema com adolescentes violentadas, mesmo tendo todo o conhecimento e suporte pedagógico. Foi muito bom ter essa roda de conversa com os profissionais do projeto Humanizar, pois é mais um aprendizado para nós sabermos como proceder com essas adolescentes, mesmo que a violência não tenha acontecido com elas, mas com um familiar”, avaliou a professora da Escola Mandacaru, Rosania Andrade.

Fonte: ASCOM PMJ
Fotos: Marcel Cordeiro

Related posts

Feira de Santana: Santa Bárbara será festejada dia 4 com missa, procissão e o tradicional caruru

Fulvio Bahia

Judô: No terceiro dia de Mundial, Jéssica Lima chega às oitavas e Rafaela Silva não avança na chave

Fulvio Bahia

Exposição Carolinas realiza oficina gratuita neste domingo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais