EducaçãoEscolaMunicípiosSegurança Pública

Juazeiro: Prefeitura intensifica segurança nas escolas com implantação de sistema de videomonitoramento

Medidas de segurança foram intensificadas garantindo aos 706 alunos toda proteção escolar necessária.

Com o objetivo de garantir a segurança da comunidade escolar e também proteger o patrimônio público, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem investindo na instalação de câmeras de videomonitoramento em escolas da rede municipal de ensino, e desta vez, a Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no bairro João Paulo II, foi a unidade escolar contemplada com o sistema de segurança.

Mãe da estudante Laura Cauany Gonçalves, Lilian Simara Gonçalves, compartilhou seu sentimento sobre a conquista. “Fiquei muito satisfeita e feliz com a excelente iniciativa de instalação das câmeras de segurança na escola, pois nos traz a sensação de tranquilidade enquanto pais de alunos. É muito bom ver o esforço da gestão em garantir a segurança dos nossos filhos”, disse Lilian. 

A gestora da Escola Dom Avelar Brandão Vilela, Yandria Mattos, explicou sobre a aquisição dos equipamentos. “Por meio dos programas de assistência financeira às escolas, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa para a Autonomia Financeira da Escola (PROAFE), intensificamos as medidas de segurança, garantindo para os nossos 706 alunos, toda proteção escolar necessária, instalando o sistema de videomonitoramento, além da utilização do sensor de metais, e o diálogo permanente com os alunos, seus responsáveis e equipe de profissionais da escola, para a oferta de um ensino com condições favoráveis para a manutenção da rotina escolar”, finalizou a gestora. 

Integrante do Conselho Escolar e mãe da estudante Glenda Loannda Gama, Ester Hilda da Gama, falou sobre a iniciativa. “A instalação do sistema de videomonitoramento, vai inibir atos de vandalismo e violência, é uma conquista muito importante para a proteção dos nossos filhos e toda equipe de profissionais que fazem parte da escola”, concluiu a mãe da aluna.  

Visando fortalecer a política educacional que vem sendo desenvolvida no município, o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, destacou a importância da medida. “Com planejamento estratégico desenvolvido pela gestão atual, temos superado desafios, investido em políticas de enfrentamento e prevenção à violência, e assumido a responsabilidade integral da garantia da manutenção das atividades e rotina escolar, por meio de medidas tão necessárias como esta”, pontuou Wank. 

Fonte: SECOM PMJ
Foto: Pedro Ângelo PMJ

Related posts

Lauro de Freitas: Prefeitura promove ‘Educarte Férias 2024’ em duas localidades

Fulvio Bahia

Governador lança programa de oportunidade profissional para jovens e fecha parcerias com o Ministério do Trabalho

Fulvio Bahia

Família vítima de cárcere privado e violência doméstica é resgatada pela PM no município de Arataca

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais