MunicípiosViolência Contra a Mulher

Juazeiro: Representantes da Prefeitura participam de reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

O encontro aconteceu na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro.

Representantes de diversos órgãos da Prefeitura de Juazeiro participaram, na última quinta-feira (23), da primeira reunião presencial da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, em 2023. O encontro aconteceu na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro.

A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (Sedes), Procuradoria Geral do Município, Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), Ronda Maria da Penha, Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Juazeiro), Pastoral da Mulher, Promotora Legal Popular e Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro.

Durante o encontro, os participantes abordaram temas como os desafios dos órgãos que compõem a rede de enfrentamento, como a restrição de recursos financeiros e de pessoal técnico, a importância dos agentes comunitários de saúde para a prevenção e combate à violência, entre outros temas. “Essa foi uma reunião muito proveitosa. Tivemos a oportunidade de escutar todos os representantes da rede e expressar a nossa experiência também, com o objetivo de buscar estratégias para fortalecer o combate à violência doméstica e familiar”, pontuou a superintendente de Políticas Sociais da Sedes, Janeleide Pereira.

Fonte / Foto: ASCOM PMJ

Related posts

Alagoinhas: Cronograma de cadastro dos agricultores para Regularização Fundiária Rural continua

Fulvio Bahia

Teodoro Sampaio: TCM investiga Prefeitura por privilegiar empresa de asfalto e superfaturar contrato em mais de R$1,2 milhão

Fulvio Bahia

Alagoinhas: SEMAS realiza Semana das Mães nas unidades do SUAS até esta sexta-feira (12)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais