MunicípiosSaúde

Juazeiro: Usina de oxigênio, tomógrafo e raio-x digital tornam UPA melhor equipada para atendimento à população

“Produzir o próprio oxigênio na usina é reduzir os custos para o município”.

A UPA de Juazeiro tem recebido cada vez mais investimentos. Desde 2021, quando a prefeita Suzana Ramos assumiu a gestão municipal, a Unidade de Pronto Atendimento tem ganhado reforço com equipamentos de última geração para garantir um atendimento mais especializado à população.

A UPA de Juazeiro já dispõe de um tomógrafo, um aparelho fundamental na identificação de várias patologias, principalmente, AVC’s hemorrágicos e isquêmicos, que precisam de intervenção médica rápida para minimizar sequelas e até risco de morte. Além disso, a atual gestão também instalou na unidade um raio-x digital, modernizando o serviço, com equipamento de melhor qualidade de imagem.

“Nós estamos tornando a UPA de Juazeiro mais potente em atendimento. Era preciso enxergar à frente e foi isso que fizemos. Investimos e colocamos equipamentos de última geração que dificilmente se encontram em uma UPA”, destacou a prefeita Suzana Ramos.

Além desses equipamentos, a unidade já conta com uma usina de oxigênio, que abastece toda a rede de saúde do município, além da UPA, e ainda fornece O2 para pacientes que necessitam de oxigênio em casa. “Produzir o próprio oxigênio na usina é reduzir os custos para o município”, concluiu a gestora municipal.

Fonte: Ascom Sesau PMJ
Fotos: Luan Medrado

Related posts

Prefeitura entrega multicentro de Saúde em Amaralina com capacidade para 71 mil procedimentos por mês

Fulvio Bahia

Governo do Estado instala ilhas de hidratação para foliões nos circuitos de Carnaval

Fulvio Bahia

CBF encerra terceira fase de protocolos de combate à COVID 19, com a suspensão do certificado de vacinação para partidas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais