“Produzir o próprio oxigênio na usina é reduzir os custos para o município”.
A UPA de Juazeiro tem recebido cada vez mais investimentos. Desde 2021, quando a prefeita Suzana Ramos assumiu a gestão municipal, a Unidade de Pronto Atendimento tem ganhado reforço com equipamentos de última geração para garantir um atendimento mais especializado à população.
A UPA de Juazeiro já dispõe de um tomógrafo, um aparelho fundamental na identificação de várias patologias, principalmente, AVC’s hemorrágicos e isquêmicos, que precisam de intervenção médica rápida para minimizar sequelas e até risco de morte. Além disso, a atual gestão também instalou na unidade um raio-x digital, modernizando o serviço, com equipamento de melhor qualidade de imagem.
“Nós estamos tornando a UPA de Juazeiro mais potente em atendimento. Era preciso enxergar à frente e foi isso que fizemos. Investimos e colocamos equipamentos de última geração que dificilmente se encontram em uma UPA”, destacou a prefeita Suzana Ramos.
Além desses equipamentos, a unidade já conta com uma usina de oxigênio, que abastece toda a rede de saúde do município, além da UPA, e ainda fornece O2 para pacientes que necessitam de oxigênio em casa. “Produzir o próprio oxigênio na usina é reduzir os custos para o município”, concluiu a gestora municipal.
Fonte: Ascom Sesau PMJ
Fotos: Luan Medrado