BrasilEsporte

Judô: Brasil conquista 14 medalhas no Mundial Militar

País fechou competição com dois ouros, duas pratas e 8 bronzes no individual, além de dois bronzes com equipes.

O judô brasileiro brilhou em mais uma edição do Campeonato Mundial Militar de Judô com uma campanha de 14 medalhas. Foram dois ouros, duas pratas e oito bronzes individuais, além de dois bronzes nas disputas por equipes que, no militar, ainda são separadas por gênero masculino e feminino.  

A competição aconteceu em Santo Domingo, República Dominicana, e os resultados colocaram o Brasil em 3º lugar geral, atrás apenas da França (1º) e da Rússia (2ª). Ao todo, 14 países participaram do evento.  

Ouros vieram com Yasmim Lima (52kg) e Jéssica Lima (57kg)  

Na sexta, 28, primeiro dia de disputas, o Brasil começou muito bem, com duas medalhas de ouro de Yasmim Lima (52kg) e Jéssica Lima (57kg), campeãs inéditas no Mundial Militar. Yasmim bateu a francesa Leonie Gonzales, enquanto Jéssica superou a russa Elmira Khakramanova.  

O bicampeonato mundial escapou por pouco das mãos do meio-leve Willian Lima (66kg), que foi superado pelo sul-coreano Ryu Seung Hwan na final.  

Amanda Lima (48kg) e Jeferson Santos Jr (73kg) foram bronze, Ryan Conceição (60kg) ficou em quinto lugar e Gabriella Mantena (63kg), em sétimo.  

No sábado, 29, o Brasil teve a prata de Eduardo Yudy Santos (81kg), que caiu na final diante do uzbeque Muso Sobirov, além dos bronzes de Marcelo Gomes (90kg), João Cesarino (+100kg), Luana Carvalho (70kg), Eduarda Vaz (70kg), Beatriz Freitas (78kg) e Samanta Soares (+78kg). André Humberto (100kg) ficou em quinto lugar.  

Equipes faturam medalhas de bronze  

No domingo, 30, as disputas por equipes masculina e feminina fecharam a competição e o Brasil se manteve no pódio com os dois times conquistando medalhas de bronze.

Os judocas militares integram as Forças Armadas do Brasil por meio do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR). Saiba mais aqui. 

Fonte: ASCOM CBJ
Foto: Divulgação

Related posts

Laboratório submete remédio para neuroblastoma à aprovação do SUS

Fulvio Bahia

Adoções por casais homoafetivos alcançam recorde no Brasil

Fulvio Bahia

Atletismo participa do Programa de Carreira do Atleta do COB

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais