BrasilEsporte

Judô: Brasil é prata no World Combat Games 2023

A Seleção Brasileira de Judô faturou a medalha de prata no World Combat Games, na última segunda-feira (23), em Riyadh. O triunfo aconteceu após vitórias maiúsculas em cima da Geórgia, Alemanha e Japão, com o único revés vindo na grande final contra o Uzbequistão.

+CONFIRA AS CHAVES

O World Combat Games é um evento multiesportivo que reúne diversas artes marciais e, em 2023, chegou para sua terceira edição. No judô, cerca de 83 competidores de 14 países participaram da competição por equipes mistas, colocando em jogo um alto nível técnico e físico.

O Brasil estreou vencendo a Geórgia por 4-2 e, nas quartas de final, pelo mesmo placar, passou pela Alemanha. Na semifinal, mandou o Japão para disputa de bronze (4-1), com vitórias de Marcelo Gomes (-90kg), Giovanna Santos (+70kg), Juscelino Nascimento (+90kg) e Bianca Reis (-57kg).

Já na luta pelo ouro, o país começou abrindo vantagem com a vitória de Kaillany Cardoso (-70kg) por fusen-gachi, mas viu o placar ser virado para 3-1 nos próximos combates. Bianca Reis diminuiu a diferença para 3-2 ao vencer Nilufar Ermaganbetova com uma bela chave-de-braço, mas na busca pelo empate, Michael Marcelino (-73kg) foi imobilizado por Obidkhon Nomanov.

Parte da equipe que participou do World Combat Games viajará direto para os Emirados Árabes Unidos, para o Grand Slam de Abu Dhabi, que acontece de 24 a 26 de outubro e distribui pontos para o ranking olímpico.

+CONFIRA O CHAVEAMENTO DO GS DE ABU DHABI

Fonte / Foto: CBJ

Related posts

Semana Nacional do Registro Civil facilita expedição de documentos

Fulvio Bahia

Passageiros entram em luta corporal na estação Acesso Norte na capital baiana, no último sábado (10); assista ao vídeo

Fulvio Bahia

Estudantes autistas da rede estadual de ensino são beneficiados com o Projeto Aquatismo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais