BrasilEsporteInternacionalMulher

Judô: CBJ promove iniciativa para aumentar a presença de treinadoras nas seleções nacionais

Primeiro evento contemplado pelo “Projeto de Fomento ao Judô Feminino” será o Campeonato Pan-Americano Sub-13 e Sub-15, em julho, no Peru.

Na última quarta-feira (14), a Confederação Brasileira de Judô divulgou uma nova iniciativa que visa tornar a modalidade mais igualitária nas questões de gênero. O chamado “Projeto de Fomento ao Judô Feminino”, elaborado pelas gestões técnica e educacional, tem como objetivo promover a presença de treinadoras brasileiras nas seleções nacionais, capacitando-as por meio de experiências em competições fora do país e integração às premissas das diferentes classes de idade.

O primeiro evento contemplado pelo projeto será o Campeonato Pan-Americano Sub-13 e Sub-15, que vai acontecer de 14 a 16 de julho, em Lima, no Peru. A comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-18 e o coordenador nacional do curso de capacitação de treinadores participarão do processo, focando seu trabalho no Sub-15, o que pode oferecer às treinadoras contempladas oportunidades de aprendizagem, protagonismo e integração.

“Nós esperamos, com iniciativas como essa, abrir portas para as excelentes treinadoras que temos no judô nacional. A CBJ quer oportunizar para poder identificar e fomentar o trabalho dessas treinadoras dos clubes e federações”, disse José Olívio, treinador das seleções brasileiras de transição.

A aplicação para o Projeto de Fomento ao Judô Feminino já está disponível e segue até a próxima segunda-feira (19).

Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte: ASCOM CBJ
Foto: Lara Monsores/CBJ

Related posts

Autora de diversas iniciativas, Ireuda Silva comemora avanços em políticas públicas voltadas à mulher

Fulvio Bahia

Ipea analisa alinhamento entre Brasil e EUA em cooperações militares

Fulvio Bahia

Em nova lista do FazAtleta, 46 projetos de atletas, equipes e eventos são aprovados

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais