BrasilEsporte

Judô: Com foco em intercâmbio técnico, Brasil recebe seleção argentina comandada por Paula Pareto

Campeã olímpica e mundial trouxe equipe sub-18 de seu país para treinamentos com a seleção brasileira juvenil em ação promovida por CBJ e SESI-SP

Um dos maiores nomes do judô mundial, a argentina Paula Pareto, campeã olímpica (2016) e mundial (2015), estará no Brasil nesta semana acompanhando a seleção sub-18 da Argentina em um intercâmbio técnico com judocas brasileiros. 

A ex-atleta, que agora é a treinadora das categorias de base do seu país, procurou o Brasil em busca de desenvolvimento técnico para seus atletas e a Confederação Brasileira de Judô organizou, junto com o SESI-SP, um treinamento de campo para receber os argentinos. Em contrapartida, os brasileiros poderão aprender e desenvolver seu judô em seminário técnico ministrado pela campeã olímpica durante o camping. 

Os treinos começaram no domingo (2) no centro de alto rendimento do SESI-SP, em Botucatu, e vão até o próximo sábado (08).

A Argentina trouxe 12 judocas da classe sub-18 e o Brasil convocou 48 atletas, aproveitando a oportunidade para reforçar a preparação desses judocas para a Copa Europeia Sub-18 de Teplice (República Tcheca), que acontecerá no próximo final de semana, dias 08 e 09 de abril.  

Capacitação  

Além do treinamento de campo, a CBJ oferecerá um módulo de capacitação de treinadores aos professores do judô do SESI-SP ministrado pelo professor José Olívio Jr, coordenador do Programa de Formação Continuada de Treinadores do departamento de Educação da CBJ.  

Valorização de clubes formadores  

A parceria entre o SESI-SP e a CBJ nesta ação é mais um exemplo do trabalho unificado entre a Confederação e os clubes formadores de talentos do judô brasileiro.  

A estratégia visa a valorizar e desenvolver a base do judô nacional e segue o exemplo do que foi feito neste ano com o Flamengo, que recebeu, por intermédio da CBJ, a lenda do judô, Teddy Riner, para um período de treinos no Rio de Janeiro. 

Fonte / Foto: ASCOM CBJ Brasil

Related posts

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Fulvio Bahia

Estudo: terpenos seriam tão eficazes quanto morfina para a dor

Fulvio Bahia

TRF4 mantém juíza substituta Gabriela Hardt à frente da Lava Jato

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais