Campeã olímpica e mundial trouxe equipe sub-18 de seu país para treinamentos com a seleção brasileira juvenil em ação promovida por CBJ e SESI-SP
Um dos maiores nomes do judô mundial, a argentina Paula Pareto, campeã olímpica (2016) e mundial (2015), estará no Brasil nesta semana acompanhando a seleção sub-18 da Argentina em um intercâmbio técnico com judocas brasileiros.
A ex-atleta, que agora é a treinadora das categorias de base do seu país, procurou o Brasil em busca de desenvolvimento técnico para seus atletas e a Confederação Brasileira de Judô organizou, junto com o SESI-SP, um treinamento de campo para receber os argentinos. Em contrapartida, os brasileiros poderão aprender e desenvolver seu judô em seminário técnico ministrado pela campeã olímpica durante o camping.
Os treinos começaram no domingo (2) no centro de alto rendimento do SESI-SP, em Botucatu, e vão até o próximo sábado (08).
A Argentina trouxe 12 judocas da classe sub-18 e o Brasil convocou 48 atletas, aproveitando a oportunidade para reforçar a preparação desses judocas para a Copa Europeia Sub-18 de Teplice (República Tcheca), que acontecerá no próximo final de semana, dias 08 e 09 de abril.
Capacitação
Além do treinamento de campo, a CBJ oferecerá um módulo de capacitação de treinadores aos professores do judô do SESI-SP ministrado pelo professor José Olívio Jr, coordenador do Programa de Formação Continuada de Treinadores do departamento de Educação da CBJ.
Valorização de clubes formadores
A parceria entre o SESI-SP e a CBJ nesta ação é mais um exemplo do trabalho unificado entre a Confederação e os clubes formadores de talentos do judô brasileiro.
A estratégia visa a valorizar e desenvolver a base do judô nacional e segue o exemplo do que foi feito neste ano com o Flamengo, que recebeu, por intermédio da CBJ, a lenda do judô, Teddy Riner, para um período de treinos no Rio de Janeiro.
Fonte / Foto: ASCOM CBJ Brasil