BrasilCampeonatoEsporte

Judô: Flamengo é campeão por equipes mistas do CBI no Aberto Nacional Sub-23

Clube carioca venceu o Pinheiros por 4 a 2 na decisão pelo ouro, neste domingo (28), em Aracaju (SE). Bronzes ficaram com SESI-SP e Reação.

O Clube de Regatas do Flamengo foi o grande campeão da disputa por equipes mistas do CBI: Aberto Nacional Sub-23 de Judô. No último domingo (28), o clube carioca venceu o Esporte Clube Pinheiros pelo placar de 4 a 2 para faturar o título de melhor equipe sub-23 do Brasil. 

“A gente trabalhou muito para isso, temos um grupo de trabalho muito sério. Ontem a gente fez três finais e não ganhamos nenhum ouro, mas sabíamos que não era nossa realidade e o que merecíamos. Ganhamos hoje nas equipes para coroar esse rendimento que foi muito bom. O trabalho em conjunto faz a gente crescer cada vez mais”, disse Murilo Gouveia, treinador do Flamengo.

O clube carioca trouxe dois reforços “de fora”, Bianca Reis (57kg) e Paloma Pereira (+70kg), para completar a equipe e buscar o título. A estratégia deu certo. Primeiro, o Flamengo venceu, nas quartas de final, o SESI-SP pelo placar de 4 a 0. Na semifinal, enfrentou rival carioca, Umbra/Vasco, e ganhou por 4 a 2. Já na decisão, as vitórias do rubro-negro vieram com Daniel Nazaré (+90kg), Bianca Reis (-57kg), Kauan Jorge dos Santos (-90kg) e Paloma Pereira (+70kg). Pelo lado paulista, Ronald Lima (-73kg) e Nauana Silva (-70kg) foram os responsáveis pela pontuação.

A campanha do Pinheiros, por outro lado, começou com vitória por 5 a 1 sobre o Judô e Movimento (SE). Nas quartas, confronto equilibrado contra o Instituto Reação (RJ) e vitória dos pinheirenses por 4 a 2. Na semifinal, o triunfo foi contra um rival de São Paulo, o Clube Athletico Paulistano (SP), vencido pelo Pinheiros por 4 a 1. A medalha de prata veio com gostinho de superação para o clube paulista que lutou toda a competição com equipe incompleta, uma vez que não tinham representante do peso pesado feminino (+70kg). 

SESI-SP e Instituto Reação ficam com as medalhas de bronze

Na primeira disputa pelo bronze, o SESI-SP venceu o Paulistano pelo placar de 4 a 0, com pontos conquistados por Daniel Silva (+90kg), Gyovanna Andrade (-57kg), Vinicius Ardina (-73kg) e Maria Guilherme (-70kg). No caminho até o pódio, o clube passou pelo Minas Tênis Clube (4 a 2), caiu para o Flamengo nas quartas e, na repescagem, venceu a Sogipa (4 a 2).

Já no segundo confronto, o Instituto Reação levou a melhor ao vencer a Umbra/Vasco por 4 a 0. Os pontos foram marcados por Cauã Galdeano (-90kg), Thayná Lemos (-57kg), Caio Kiwada (-73kg) e Thayane Lemos (-70kg). A campanha do Reação teve uma derrota para o Pinheiros (4 a 2), nas quartas, e uma vitória na repescagem contra o Grêmio Náutico União (4 a 1). 

Fonte: ASCOM CBJ
Foto: Anderson Neves/CBJ

Related posts

Biogás: cotado para liderar setor, Brasil usa menos de 2% do potencial da energia renovável, aponta estudo

Fulvio Bahia

Equilíbrio Fiscal é tema do encontro de Jerônimo, governadores do Nordeste e ministros em Brasília

Fulvio Bahia

Alckmin diz que governo irá promover neoindustrialização no país

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais