BrasilCampeonatoEsporte

Judô: No quinto dia em Doha, Rafael Macedo para nas oitavas e Giovani Ferreira cai na estreia

Os pesos médio (90kg) do Brasil entraram em ação nesta quinta-feira (11) e não avançaram ao bloco final do Mundial.

O quinto dia do Campeonato Mundial de Doha chegou ao fim para o Brasil. Nesta quinta-feira (11), os pesos médio (90kg) Rafael Macedo e Giovani Ferreira entraram em ação nos tatames da ABHA Arena, mas pararam no caminho de suas chaves. Macedo venceu duas lutas e caiu nas oitavas para o russo Mansur Lorsanov, enquanto Giovani, estreante em Mundiais, perdeu na primeira rodada para o sérvio Darko Brasnjovic.

“Acredito que me preparei do jeito certo e deu para ter uma noção da preparação para Paris. Tenho que corrigir algumas coisas, mas acredito que meu caminho está sendo bem planejado e bom. Acho que foi no detalhe ali, mas a gente vai melhorando degrau por degrau”, analisou Macedo.

Ele estreou em Doha em uma luta complicada com o espanhol Tristani Mosakhlishvili, e, no golden score, conseguiu um waza-ari para sagrar a vitória. Na rodada seguinte, outra pedreira: o húngaro Krisztian Toth, um dos cabeças de chave da competição. Macedo dominou a luta, chegou a forçar dois shidos ao adversário e, também no golden score, marcou um waza-ari para avançar às oitavas. No confronto seguinte, porém, foi projetado duas vezes por Lorsanov e se despediu do Mundial.

Já Giovani Ferreira, estreante em Campeonatos Mundiais, não passou do sérvio Darko Brasnjovic na primeira rodada. A luta seguiu até os dois minutos de golden score, com os dois pendurados por shidos, até Giovani levar a terceira punição por falta de combatividade.

“Foi meu primeiro Mundial e é óbvio que fica o sentimento de que tenho mais para mostrar, não para os outros, mas para mim mesmo. Fico bem chateado, independente se é meu primeiro, segundo, quinto ou décimo Mundial. Mas agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando, buscando e conquistando”, disse Giovani.

Nesta sexta-feira (12), as disputas individuais de Doha chegam ao seu penúltimo dia com os pesos meio-pesado feminino (78kg) e masculino (100kg). A Seleção Brasileira de Judô contará com dois representantes entre os homens: Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves.

As preliminares começarão às 5h30 (horário de Brasília) e as finais serão a partir de 12h. O Canal Olímpico do Brasil e o judo.tv transmitem as preliminares. O SporTV e a Cazé TV (youtube) transmitem as finais.

Fonte: ASCOM CBJ
Foto: Gabriela Sabau/IJF

Related posts

CBF promove campanha de combate ao racismo na rodada do Brasileirão Assaí

Fulvio Bahia

PEC para criminalizar o porte de qualquer droga entra na pauta da CCJ no Senado

Fulvio Bahia

Senacon pede que empresas de pagamento expliquem cobrança de juros

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais