BrasilCampeonatoEsporte

Judô: Willian Lima fica nas oitavas do Mundial de Doha

Brasileiro venceu duas lutas e caiu diante do francês Walide Khyar

A Seleção Brasileira de Judô teve Willian Lima (66kg) como único representante no segundo dia do Campeonato Mundial de Doha. Na manhã da última segunda-feira (08), o peso meio-leve venceu duas lutas e chegou às oitavas de final da competição, parando diante do francês Walid Khyar. Esta foi sua segunda participação em Mundiais e a campanha se igualou à de Tashkent 2022, onde também caiu na mesma rodada.

“Acho que a diferença do primeiro Mundial para esse foi que eu busquei mais a vivência de atletas experientes. Conversei bastante com a Rafa, com o Leandro (Guilheiro) e com a Sarah (Menezes). Acho que ter conversado com eles me deu uma sensação de ‘é só fazer o que eu sei, o que eu treinei e o que estou pronto’. Infelizmente hoje a medalha não veio, mas esse curto período de preparação que eu tive, já que o Mundial deu uma adiantada, me deu confiança no processo. Acho que tudo que está acontecendo é para me dar mais experiência para chegar nas Olimpíadas e trazer uma medalha”, analisou.

Willian começou o dia vencendo seu primeiro confronto por fusen gachi, já que Ramazan Kodzharov, do Bahrein, falhou na pesagem e foi cortado da competição. Na rodada seguinte, enfrentou Nurali Emomali, do Tajiquistão, e impôs muito volume de luta, conseguindo um waza-ari e, logo em seguida, a terceira punição ao adversário. Nas oitavas contra Khyar, adotou a mesma estratégia de volume e conseguiu forçar duas punições ao francês, mas, aos quatro minutos de golden score, foi projetado em waza-ari e encerrou sua participação individual. Ele voltará a competir no próximo domingo (14), na disputa por equipes mistas.

“Tem alguns dias até a competição por equipes e já estou estudando os adversários que possam vir. Acho que nossa equipe tem a total condição de estar no lugar mais alto do pódio e estou focado nisso. Acabou a competição individual, mas na competição por equipe vou estar dando meu máximo e tudo de mim como sempre. Vamos buscar essa medalha”, disse Willian.

As disputas individuais em Doha seguem nesta terça-feira (09) e a Seleção Brasileira terá duas representantes nos tatames. Rafaela Silva (57kg), atual campeã mundial, entrará para defender seu título e Jéssica Lima (57kg), que vem de um bronze no Grand Slam de Antalya, tentará conquistar sua primeira medalha em Mundiais.

As prelimirares começarão às 4h30 (horário de Brasília) e as finais serão a partir de 12h. O Canal Olímpico do Brasil e o judo.tv transmitem as preliminares. O SporTV e a Cazé TV (youtube) transmitem as finais.

+CHAVES

+BRASTIDORES BRASIL JUDÔ

Fonte: ASCOM CBJ
Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF

Related posts

Falta de pessoal e de verba é desafio para defesas civis municipais

Fulvio Bahia

Servidores do Ibama prometem suspender fiscalização ambiental

Fulvio Bahia

Catadores(as) de materiais recicláveis da Bahia se reúnem pela primeira vez com Tribunal Regional do Trabalho – TRT- 5

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais