BrasilEsporte

Judô: Yuko Fujii despede-se da seleção brasileira

Treinadora comandou a seleção masculina no ciclo para Tóquio 2020, onde conquistou a medalha de bronze com Daniel Cargnin.

Chegou ao fim o vínculo da treinadora japonesa Yuko Fujii com a seleção brasileira de judô. Ela foi recebida pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, que agradeceu à treinadora por toda contribuição e dedicação ao judô brasileiro nos anos que esteve à serviço da CBJ.  

“Eu continuarei torcendo pelo judô brasileiro e apoiando de outra maneira. Continuo no Brasil, pelo menos, até 2024, e tentarei continuar contribuindo com o judô brasileiro de uma maneira diferente”, disse a treinadora.  

Yuko chegou ao Brasil em 2013, com suporte do Comitê Olímpico do Brasil, com o objetivo de desenvolver tecnicamente o judô nacional em todas regiões, promovendo seminários e clínicas para diversos atletas brasileiros.  

Durante o processo, participou da preparação da equipe olímpica para os Jogos do Rio, em 2016, auxiliando, tanto a seleção masculina, quanto a feminina em treinamentos e competições ao lado dos técnicos principais.  

Até que, em 2018, com a saída de Fulvio Miyata, Yuko Fujii foi promovida pela CBJ à treinadora da seleção principal masculina, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo no judô nacional.  Dividiu com o experiente Luiz Shinohara, a quem considera seu maior mentor no Brasil, a missão de conduzir a renovação da seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e teve o privilégio de participar dos Jogos em seu país, concluindo o desafio da melhor forma, com a marcante conquista da medalha de bronze por Daniel Cargnin (66kg).  

A CBJ agradece à sensei Yuko Fujii pelos anos de dedicação, comprometimento e por todo o conhecimento compartilhado com o judô brasileiro, e deseja sucesso na sequência da sua jornada profissional. 

Fonte: ASCOM CBJ
Foto: Alexandre Castelo Branco/COB

Related posts

Comissão da Câmara debate orçamento para núcleos de atenção às crianças com espectro autista

Fulvio Bahia

Bahia inicia temporada 2024; Everton Ribeiro chega neste domingo

Fulvio Bahia

Comissão de Cultura debate atualizações na Lei de Direito Autoral

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais