BrasilEsporte

Judô: Yuko Fujii despede-se da seleção brasileira

Treinadora comandou a seleção masculina no ciclo para Tóquio 2020, onde conquistou a medalha de bronze com Daniel Cargnin.

Chegou ao fim o vínculo da treinadora japonesa Yuko Fujii com a seleção brasileira de judô. Ela foi recebida pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, que agradeceu à treinadora por toda contribuição e dedicação ao judô brasileiro nos anos que esteve à serviço da CBJ.  

“Eu continuarei torcendo pelo judô brasileiro e apoiando de outra maneira. Continuo no Brasil, pelo menos, até 2024, e tentarei continuar contribuindo com o judô brasileiro de uma maneira diferente”, disse a treinadora.  

Yuko chegou ao Brasil em 2013, com suporte do Comitê Olímpico do Brasil, com o objetivo de desenvolver tecnicamente o judô nacional em todas regiões, promovendo seminários e clínicas para diversos atletas brasileiros.  

Durante o processo, participou da preparação da equipe olímpica para os Jogos do Rio, em 2016, auxiliando, tanto a seleção masculina, quanto a feminina em treinamentos e competições ao lado dos técnicos principais.  

Até que, em 2018, com a saída de Fulvio Miyata, Yuko Fujii foi promovida pela CBJ à treinadora da seleção principal masculina, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo no judô nacional.  Dividiu com o experiente Luiz Shinohara, a quem considera seu maior mentor no Brasil, a missão de conduzir a renovação da seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e teve o privilégio de participar dos Jogos em seu país, concluindo o desafio da melhor forma, com a marcante conquista da medalha de bronze por Daniel Cargnin (66kg).  

A CBJ agradece à sensei Yuko Fujii pelos anos de dedicação, comprometimento e por todo o conhecimento compartilhado com o judô brasileiro, e deseja sucesso na sequência da sua jornada profissional. 

Fonte: ASCOM CBJ
Foto: Alexandre Castelo Branco/COB

Related posts

IBGE atualiza Banco de Dados e Informações Ambientais do Brasil

Fulvio Bahia

Vitória neutraliza o Palmeiras e conquista resultado que pode ser divisor de águas

Fulvio Bahia

Entenda como o novo ensino médio vai impactar o Enem

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais