BrasilEsporte

Jungle Fight 115: Kaynan Bahia vence Thierry Lucas e defende cinturão

Campeão do peso-leve domina desafiante e consegue nocaute técnico no quinto e último round. Pupilo de Charles do Bronx brilha e Caíque Dark obtém nocaute em apenas 12 segundos

O cinturão do peso-leve do Jungle Fight ficou em casa. O campeão Kaynan “Bahia” Kruschewsky teve sucesso em sua primeira defesa de cinturão e derrotou o desafiante Thierry Lucas por nocaute técnico no quinto round, na luta principal do Jungle Fight 115, no último sábado (29) em São Paulo.

Foi uma performance digna de campeão. Apoiado por uma torcida organizada por sua equipe, a local Revira Black Team, o lutador baiano ditou o ritmo do combate desde o início, quase que num jogo de “gato e rato” com Thierry. O desafiante fluminense demorou um pouco a se soltar e até ameaçou com alguns contragolpes a partir do segundo assalto, mas Kaynan foi mais ativo e efetivo na maior parte da luta. 

No quarto round, Kaynan botou para baixo e pegou as costas, mas não conseguiu finalizar. No último assalto, não deu jeito. Thierry provocou, tentou jogar algum golpe fulminante, mas o campeão acertou três chutes na perna que dobraram o desafiante. O árbitro Flávio Almendra logo encerrou a luta, aos 2min08s.

Kaynan Bahia (esq.) celebra após nocautear Thierry Lucas (dir.) no Jungle Fight 115 — Foto: Leonardo Fabri/Divulgação
Kaynan Bahia (esq.) celebra após nocautear Thierry Lucas (dir.) no Jungle Fight 115 — Foto: Leonardo Fabri/Divulgação

O evento foi quente desde a buzina inicial. Com três pontos deduzidos automaticamente por ter ficado 3kg acima do peso contratado, o estreante Jessyan “Bebê” Gonçalves se viu contra a grade literalmente, após uma blitz de Kaique dos Santos. No entanto, o paulista aguentou a pressão e dobrou o adversário com uma joelhada na linha de cintura. A partir daí, finalizou com um mata-leão aos 2min27s do primeiro round. 

Pupilo de Charles do Bronx, o peso-galo Mateus Andrade conquistou sua quarta vitória no MMA com o auxílio luxuoso do mestre. O ex-campeão do UFC guiou cada passo de uma atuação dominante, até o lutador do Guarujá-SP fechar um triângulo e finalizar Michael de Oliveira ainda no primeiro round.

Mateus Andrade comemora vitória por finalização no Jungle Fight 115 — Foto: Adriano Albuquerque
Mateus Andrade comemora vitória por finalização no Jungle Fight 115 — Foto: Adriano Albuquerque

O combate entre Kaysson Pereira e Willians Nogueira Júnior foi quente, com muitas trocas tanto em pé quanto no chão. Kaysson tomou o controle a partir do segundo round e parecia caminhar para uma vitória no terceiro. Contudo, com o adversário no chão, acertou um chute na cabeça, golpe ilegal. Willians não teve condição de retornar, e o árbitro desclassificou Kaysson.

A luta mais rápida da noite aconteceu no peso-galo. Caíque Dark só precisou de 12 segundos para nocautear Rafael Karatê com um cruzado de direita e golpes seguidos na cabeça do adversário caído. A interrupção, porém, pareceu um pouco apressada, já que Rafael se levantou agarrando as pernas de Caíque quando o árbitro encerrou a luta.

A co-luta principal foi outro atropelo. Lucas Campos não tomou conhecimento de Mailson Rodrigues. Um cruzado de esquerda conectou em cheio no queixo e apagou Mailson, mas Lucas ainda acertou alguns golpes no adversário caído antes de o árbitro conseguir entrar no meio e encerrar, aos 4min06s do primeiro round. 

Jungle Fight 115 | 29 de abril de 2023, em São Paulo (SP)

CARD DO EVENTO:

Peso-leve: Kaynan Kruschewsky venceu Thierry Lucas por nocaute técnico aos 2min08s do R1
Peso-leve: Lucas Campos venceu Mailson Rodrigues por nocaute técnico aos 4min06s do R1
Peso-leve: Thiago Ivan venceu Átila Camargo por decisão unânime (29-27, 29-26, 29-27)
Peso-galo: Caíque “Dark” Araujo venceu Rafael “Karate” de Almeida por nocaute técnico aos 12s do R1
Peso-pena: Daniel Bulldog venceu Rodrigo Miag por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Peso-palha: Sabrina Demétrio venceu Bianca Moura por nocaute técnico aos 4min48s do R1
Peso-mosca: Manoel “Lorinho” da Silva venceu Vítor Hugo Zmith por finalização aos 2min19s do R1
Peso-mosca: Willians “The Dark Joker” Nogueira venceu Kaysson Pereira por desclassificação (golpe ilegal) aos 1min54s do R3
Peso-mosca: Nathan Pitbull Barbosa venceu Zaqueu Rodrigues de Oliveira por finalização aos 4min03s do R2
Peso-galo: Mateus Andrade venceu Michael de Oliveira por finalização aos do R1
Peso-palha: Laura Vasconcelos Vieira venceu Adrielly “Espartana” Araújo por nocaute técnico a 1min50s do R1
Peso-pena: Leonardo Sabino venceu Gabriel Roque por nocaute técnico aos 3min48s do R1
Peso-leve: Jessyan Bebê venceu Kaique dos Santos por finalização aos 2min27s do R1

Foto: Leonardo Fabri/Divulgação

Related posts

Seleção brasileira de judô é convocada para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Fulvio Bahia

ECB: Jean Lucas é apresentado pelo Bahia

Fulvio Bahia

Atletismo: Números atestam nível técnico e audiência elevados no Troféu Brasil

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais