BrasilEsporte

Jungle Fight: Willian Colorado vence Júlio Tyson e conquista título dos penas

Evento realizado em Aracaju teve casa cheia e coroou novo campeão após batalha de cinco rounds

O Jungle Fight 118 marcou a primeira vez do evento presidido por Wallid Ismail em Aracaju no último sábado (29) e o público da capital sergipana foi brindado com ótimos combates. O ginásio lotado foi palco de 12 lutas, e teve Willian Colorado conquistando o cinturão dos penas na decisão dos juízes após travar uma batalha de cinco rounds contra Julio Tyson.

Colorado provoca e sai com o título

A disputa pelo título colocou dois ex-campeões e nocauteadores frente a frente, mas as semelhanças pararam por aí. Enquanto o amazonense Julio Tyson era mais tímido nas palavras antes da luta, o sergipano Willian Colorado era bem mais provocador, e incendiou a semana do evento em suas entrevistas.

E na hora do duelo não foi diferente. Irreverente, Colorado provocou bastante seu oponente durante todo o confronto, e ia bem na trocação, mostrando um arsenal bem variado de ataques. Tyson, por sua vez, não caía nas provocações do rival, mas levava perigo com boas quedas e também na trocação. 

A disputa foi bastante equilibrada. Colorado quase definiu no terceiro round, quando emendou uma boa sequência em pé, mas o gongo soou e freou seu ataque. Na etapa seguinte, o cronômetro desta vez ficou ao lado do atleta da casa, que escorregou após uma troca de golpes e teve Tyson castigando-o com uma boa sequência pelas costas.

O combate seguiu parelho e foi parar na decisão dos juízes, que apontaram Colorado vencedor por unanimidade, para delírio da torcida que comemorou a conquista do novo campeão do peso-pena. 

“Eu treino pra travar as maiores guerras desse mundo, e essa foi a primeira vez que alguém me fez suar um pouquinho, pois venho nocauteando todo mundo no primeiro ou no segundo round. Foi uma honra lutar com o Julio Pereira, que é um atleta duríssimo. Ele vinha fazendo história na organização, já foi campeão também e ganhou de grandes nomes. Vencer esse cara dessa forma foi épico”, disse.

“Astro da Maldade” vence e garante title-shot

Depois de se desentenderem na pesagem, Anderson Astro da Maldade e Junior Melo fizeram um excelente combate na co-luta principal da noite. Mais ofensivo, Anderson dominou boa parte do duelo, mas sempre atento aos ataques no solo do seu oponente, e definiu o confronto no segundo round ao aplicar um forte ground and pound, obrigando a interrupção do árbitro, que decretou o nocaute técnico. 

Com a vitória, ele garantiu uma chance de lutar pelo título da categoria até 77kg em sua próxima aparição no Jungle Fight. 

“Na próxima luta, vocês vão me ver com o cinturão na cintura”, prometeu.

Embalado pela torcida, Marcelo Guará foi pra cima de Isaque da Silva o tempo todo. No segundo round, definiu a luta com um ataque certeiro ao braço, vencendo por finalização com 1min25s.

Depois de levar a pior no primeiro round, onde foi atacado duas vezes no braço, o venezuelano Isaí Ramos surpreendeu e voltou disposto a mudar o rumo da luta contra José Newton Junior no segundo round. Logo no início, ele encurtou e levou seu adversário para o solo, rapidamente pegando as costas e finalizando com um mata-leão.

Data marcada para o próximo Jungle

A próxima edição do Jungle Fight será realizada no dia 26 de agosto, em São Paulo, e terá uma disputa pelo cinturão dos meio-médios como atração principal. Arcângelo Anjo defenderá seu título contra Vanderlei Soul Glo.

Veja abaixo os resultados completos do evento

Jungle Fight 118
29 de julho de 2023, em Aracaju
Willian Colorado venceu Júlio “Tyson” Pereira por decisão unânime (48-47, 49-46 e 48-47)
Anderson “Astro da Maldade” venceu Júnior Melo por nocaute técnico com 1min39s do R2
Marcelo “Guará” venceu Isaque da Silva por finalização com 1min25s do R2
Isaí Ramos venceu José Newton Junior por finalização com 1min21s do R2
Fabrício “Alagoinhas” dos Santos venceu Kleyton Alves por finalização no R1
Ítalo Ribeiro venceu Fhabio “Mir” por decisão unânime (28-27, 28-27 e 28-26)
Danúsio “Terrorista” Vasconcelos venceu Carlos H. “Kaique King” por finalização aos 2min02s do R2
Nícolas Sávio venceu Geovani “Braço” Barbosa por nocaute tecnico aos 4min29s do R2
Robison “Tchunay” venceu Henrique “Goku” da Silva por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Antonio “Tarquínio” Alves venceu Vinicius “Prodígio” por finalização aos 3min08s do R3
Salmy Silva venceu Emerson Assunção por finalização aos 2min19s do R1
Cássio Henrique “Tubarão” venceu Jairo “Teiú” Costa por finalização no R3 

*Ítalo começou com dois pontos a menos porque ficou 1,5kg acima do peso
**Kleyton começou a luta com três pontos porque ficou 2,5kg acima do peso

Fonte: Combate | Foto: Leonardo Fabri

Related posts

Quase 2 milhões de pessoas receberam absorvente de graça este ano

Fulvio Bahia

Brasil tem domingo dourado no Mundial de atletismo paralímpico

Fulvio Bahia

Último dia para participar do processo seletivo Bradesco

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais