Eleições 2024Partidos PolíticosPolítica

Kleber Rosa diz que ” vai para o segundo turno e garante Lula em Salvador “, durante lançamento do Programa de Governo

O prefeiturável pontuou que o Programa de Governo “é a cara do povo de Salvador e representa uma alternativa real de transformação da cidade “

O candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), e a candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), lançaram, na tarde deste sábado (17), o Programa de Governo “Salvador Com a Nossa Cara”, no auditório da Faculdade Visconde de Cairu, localizado nos Barris. O prefeiturável destacou que o Programa de Governo da coligação PSOL e Rede Sustentabilidade possui compromisso com as demandas populares e vai “contagiar” a cidade.

“O que nos move é a possibilidade de poder cuidar do nosso povo. Existe uma perspectiva real de elegermos uma grande bancada na Câmara de Vereadores e estamos focados em um projeto verdadeiro e honesto para nossa cidade. Nossa aliança prioritária será com a população de Salvador. Vamos governar com a força do povo e com o nosso presidente Lula. No segundo turno, Lula vai vir à Salvador para fazer campanha com a gente”, destacou Kleber Rosa.

A candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), disse que a sua trajetória de vida é pautada na luta por inclusão social. A prefeiturável salientou a importância da cidade preservar as áreas verdes e adotar uma política ambiental “séria e comprometida” com a “mãe natureza”. “Chega de vender nossa cidade. Temos a obrigação de mudar o atual quadro de Salvador. Precisamos cuidar do nosso povo e cuidar da nossa natureza que é a nossa pátria-mãe e precisa ser reverenciada”.

O professor da UNEB e coordenador do Programa de Governo, Wilson Matos, ressaltou que a desigualdade social continua sendo a marca de Salvador e disse que o racismo estrutura esse quadro de exclusão. De acordo com o pesquisador, o Programa de Governo conseguiu estabelecer um “diálogo decolonial”, fruto de reflexões do “saber universitário” mas, também, conjuga com as perspectivas populares. “Salvador é uma cidade que tem 85% da população negra e nunca teve uma gestão com a nossa cara. Nosso Programa de Governo vai transformar a cara de Salvador”, assegurou o historiador.

Fonte: OffNews
Foto: Marcos Musse

Related posts

Ato na Paulista não foi demonstração de força, mas de desespero”, afirma Éden

Fulvio Bahia

Vereador Gordinho da Favela promove ação social em comemoração ao seu aniversário

Fulvio Bahia

Jornalistas que cobrem a ALBA escolhem os parlamentares destaques de 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais