Prefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSaneamento BásicoSegurança PúblicaUrbanização

Lançado nesta quarta-feira (19) pela Prefeitura, programa vai recuperar 24 canais em Salvador

O Programa de Recuperação de Canais da Prefeitura de Salvador foi lançado na manhã desta quarta-feira (19) pelo prefeito Bruno Reis, durante visita ao Canal da Fronteira, localizado na Rua José Bonifácio, em Sete de Abril. A iniciativa prevê investimento de R$ 45 milhões para recuperação de 24 canais, a partir da realização de serviços de macrodrenagem, urbanização do entorno e cobertura, caso necessário. Participaram da cerimônia o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos Souza, lideranças locais e outros gestores municipais.

O prefeito falou da necessidade de recuperar essas estruturas e garantir melhor qualidade de vida para a população. “Hoje começamos um grande programa de cobertura e urbanização de córregos e canais. Essa situação de esgoto a céu aberto, correndo próximo às casas das pessoas é inaceitável. Quando chove, eles precisam conviver com alagamentos, ratos e baratas, sem o mínimo de saneamento básico e em locais e condições sub-humanas. Então, decidimos mudar essa realidade, com um grande investimento e buscando garantir melhores condições e qualidade de vida para essas pessoas”, afirmou.  

O secretário Luiz Carlos reforçou que, no Canal da Fronteira, serão realizadas diversas intervenções. “Vamos urbanizar todo o entorno do Canal da Fronteira, garantindo espaços de saúde e ginástica, paisagismo, equipamentos infantis e de esporte, como quadras e a revitalização de todas as escadarias nas encostas, que integram um conjunto de obras paralelas. Tudo isso impactará positivamente em toda a região”, reforça o titular da Seinfra.

Em março, o prefeito já havia autorizado o início das obras no canal localizado na Baixa da Paracaína, em Pau da Lima, que custará R$ 5,1 milhões. Além do Canal da Fronteira, as próximas obras que serão autorizadas serão os canais das ruas Teodoro Sampaio, no Vale das Pedrinhas, e Padre José, na Santa Cruz.  

Moradora da região, Neide Barbosa, lembra que a comunidade anseia há décadas por alguma solução. “Há muito tempo, esperamos melhorias nessa região. Algo já foi feito, mas precisamos de mais. Quando chove tudo fica alagado por aqui, e quem mora na região de baixo da rua sofre ainda mais, pois a água invade casas e fica impossível entrar ou sair. E isso prejudica todo mundo”, afirmou.

Fonte e Foto: SECOM PMS

Related posts

PF e PRF apreendem cerca de uma tonelada de drogas

Fulvio Bahia

Transalvador inicia nova edição da Operação Volta às Aulas 

Fulvio Bahia

Parceria com a Prefeitura de Salvador garante mais 46 leitos oncológicos no Hospital Martagão Gesteira

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais