ArteCulturaLiteratura

Lançamento da HQ “ESTADOS UNIDOS DA ÁFRICA”

O Rei Bantu, é um camaronês que adquire habilidades extraordinárias de maneira inesperada e, posteriormente, unifica todo o continente africano em uma única nação. No entanto, ele logo percebe que não dá pra matar a fome com raios saindo dos olhos. Enfrentando desafios monumentais, o Rei Bantu busca superar obstáculos de ódio e preconceito para manter a estabilidade dos Estados Unidos da África, combatendo a resistência de governos que não aceitam um líder negro no poder.

Em uma narrativa cronologicamente não linear que explora como o surgimento de um super-herói africano influenciou a criação de uma nova nação e transformou aspectos socioculturais, como cinema, moda e economia. A linha central da história narra o momento em que a sede da ONU é transferida dos Estados Unidos da América para os Estados Unidos da África, desencadeando reações diversas no cenário geopolítico global.

De autoria do escritor, poeta, educador e quadrinista Anderson Shon, cujo trabalho abrange diversas mídias literárias, e Daniel Cesart, que por sua vez, é um talentoso ilustrador e quadrinista baiano com uma ampla experiência no cenário das artes visuais, Estados Unidos da África é a primeira história em quadrinhos da dupla, como pontua Shon “Esse trabalho é a fusão de todas as nossas experiências e toda a nossa vontade de mostrar ao mundo das artes que ela pode ser mais plural, tanto em gêneros quanto em temas.”

A HQ está disponível ao público pelo valor de R$50 e pode ser adquirida em pré-venda através do site:

www.catarse.me/estadosunidosdaafricaprevenda.

Sobre os autores:

Anderson Shon (@andersonshon) é poeta, escritor e educador. Tem na carreira os livros de poesia Um Poeta Crônico, Outro Poeta Crônico e A Despedida do Super Futuro. Shon é colunista do Jovem Nerd, colecionador de quadrinhos e nerd de carteirinha. Como homem negro, entende que a representatividade é um fortificador de afroestimas e por isso quer ver o Rei Bantu e o Estados Unidos da África dominando o mundo.

Daniel Cesart (@danielcesart), é quadrinista, formado em artes visuais. Co-criador do espetáculo Dança em Quadrinhos. Participou da coletânea Máquina Zero volumes 1 e 2 com histórias curtas; letreirou a HQ Never Die Club volumes 1 e 2 e Never Die Club – A Cosmonauta, e diagramou a HQ Paxuá e Paramim e o Contos dos Orixás.

Fonte / Imagem: Assessoria de Imprensa

Related posts

Praça do Campo Grande terá espetáculo lúdico gratuito sobre o 2 de Julho nesta sexta-feira (30)

Fulvio Bahia

Festival Internacional Cine Cannábico (FICC) está com inscrições abertas

Fulvio Bahia

Salvador: Vigilância Sanitária promove treinamento para manipulação de alimentos juninos 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais