Ação SocialInclusão SocialMunicípios

Lauro de Freitas: Prefeitura abre inscrições para o Educarte 2024

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Educarte. O projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), disponibiliza atividades de dança, esporte, teatro, informática, desenho, karatê, e capoeira para os alunos da rede municipal de ensino. 

As inscrições podem ser feitas por pais ou responsáveis, durante o dia,  na unidade de ensino de origem ou local em que a atividade escolhida será desenvolvida, de acordo com a programação. O cadastro deve ser feito no horário escolar do (a) estudante. As atividades disponibilizadas durante todo o ano letivo, são voltadas para os alunos da rede municipal com faixa etária a partir de sete anos (Fundamental 1 e 2).

A coordenadora do projeto, Idaci Ferreira, falou sobre as atividades ofertadas que, segundo ela, auxiliam no processo educativo dos alunos. “Estamos iniciando mais uma edição do projeto Educarte. É uma ação que oferta serviços e atividades voltados para os alunos em turno oposto. O objetivo é oferecer atividades culturais e artísticas aos alunos que estudam apenas 4h. A intenção é que essas crianças estejam inseridas em outras atividades que favoreçam os processos educativos. Então, esse é o nosso propósito com o Educarte”, explicou Idaci. 

PROGRAMAÇÃO / ATIVIDADES EDUCARTE 2024

Capoeira

  • Centro Social Urbano de Portão;
  • Escola Municipal Mercedes do Espírito Santo.

Atividades Recreativas

  • Local: Escola Municipal Catarina de Sena.

Karatê

  • Local:  Escola Municipal Vovó Ciça.

Aulas de Teatro

  • Cine Teatro de Lauro de Freitas

Dança, Esporte, Teatro, Informática, Desenho, Karatê

  • Local: Estação Cidadania (Pec 300).

Fonte: SECOM PMLF
Card: Divulgação

Related posts

Lauro de Freitas: Prefeitura adota SEI e se torna pioneira na modernização de processos administrativos na Bahia

Fulvio Bahia

Malhada: Investimentos em infraestrutura melhoram acessos e qualidade de vida do município

Fulvio Bahia

Escola inclusiva deve considerar experiência de vida, diz professora

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais