Municípios

Lauro de Freitas: Prefeitura abre nesta segunda-feira (21), consulta pública para participação popular na LOA 2024

A participação da população no planejamento orçamentário é de suma importância no planejamento para um futuro melhor da cidade e, por essa razão, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), inicia nesta segunda-feira (21), a ‘Consulta Pública Lei Orçamentária Anual 2024 (LOA 2024)’. A consulta pública vai até o dia 14 de setembro no site da Prefeitura: www.laurodefreita.ba.gov.br 

O secretário municipal da Fazenda, Luiz Cláudio Guimarães, reforça a necessidade da participação popular no projeto de melhora de Lauro de Freitas. “Esse é mais um compromisso da gestão da prefeita Moema Gramacho, que está atuando para ter a construção de um orçamento que represente as demandas e para que os cidadãos de Lauro de Freitas tenham uma cidade cada vez mais com investimento e atuação nas prioridades que a população tem como desejo”, disse.

Segundo o gestor, a LOA 2024 vai projetar e planejar os gastos das verbas para o próximo ano. “Pelo segundo ano estamos fazendo a elaboração da LOA para ouvir as demandas que serão apresentadas pela população. E isso vai permitir que o orçamento tenha uma maior consistência e tenha também uma definição de prioridades que estejam diretamente ligadas a essa demonstração que o povo vai apresentar nesta consulta pública. Esse é um compromisso da gestão. E é necessário a participação popular”, reforçou o secretário.

A LOA estabelece as prioridades, metas e programas a serem executados no período, garantindo o correto direcionamento dos recursos públicos. A partir daí é possível detalhar as receitas e despesas do governo para um determinado exercício fiscal para custear os gastos no município. 

O projeto de lei do orçamento anual deve ser encaminhado à Câmara Municipal de Lauro de Freitas até o dia 30 de setembro. Após a votação, e com os ajustes feitos pelos vereadores, o texto passa pelo Ministério Público e, se aprovado, é devolvido para a sanção da prefeita Moema Gramacho até o dia 30 de dezembro, data que marca o encerramento da sessão legislativa.

Fonte / Imagem: SECOM PMLF

Related posts

Carlos Muniz inspeciona Circuito Osmar e inaugura Observatório da Câmara no Carnaval

Fulvio Bahia

Adolescente de Camaçari é selecionada para encontro internacional de cinema em Frankfurt, na Alemanha

Fulvio Bahia

Feira de Santana: 169 agricultores já foram atendidos com serviço de aragem de terras pela SEAGRI

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais