Municípios

Lauro de Freitas: prefeitura decreta ponto facultativo e mantém serviços essenciais no período do Carnaval

A Prefeitura de Lauro de Freitas institui ponto facultativo nos dias 3, 4 e 5 de março, respectivamente segunda, terça e quarta-feira, para o funcionalismo público municipal, em razão do período de Carnaval do ano em exercício. A medida está assegurada por meio do Decreto nº 5.434, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nº 3117/2025, da última terça-feira (18).

O ponto facultativo não se aplica a setores que exercem atividades essenciais, como saúde, segurança e transporte público continuam funcionando normalmente. A exemplo de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), órgão de combate à poluição sonora, entre outros. O documento na íntegra pode ser conferido neste link.

Em Lauro de Freitas os festejos carnavalescos estão suspensos, mediante decreto que atesta estado de emergência e calamidade financeira no município. Cidadão, entidades e ou instituições que desejarem realizar eventos carnavalescos devem entrar em contato com as secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo, que fica no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (Calf), localizado na Avenida Brigadeiro Alberto Costa Matos; e de Cultura, Esporte, Juventude e Lazer, situada na Estrada do Coco, Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão; para seguir com os trâmites necessários. O atendimento acontece das 8h às 12h e das 14h às 17.

Fonte / Foto: Secom PMLF

Related posts

Itabuna: Conselho Municipal de Educação faz o mapeamento das escolas da educação infantil do município

Fulvio Bahia

UPB: Quinho e comitiva de prefeitos baianos comemoram aprovação do PL da desoneração da folha para os municípios

Fulvio Bahia

Itabuna: Diocese receberá restos mortais de Dom Ceslau Stanula para sepultamento definitivo na Catedral

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais