Benefício SocialMunicípios

Lauro de Freitas: prefeitura divulga período de recadastramento para beneficiários do Bolsa Alugue

Com o objetivo de garantir que o benefício do Programa Bolsa Aluguel continue a ser destinado a quem realmente necessita, a Prefeitura de Lauro de Freitas publicou o Decreto Municipal nº 5.446, de 25 de fevereiro de 2025, que estabelece o recadastramento obrigatório dos beneficiários do Bolsa Aluguel municipal. A ação também visa assegurar a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos públicos do município.

O recadastramento será realizado de 6/3 a 11/04/2025, de forma presencial, das 8h30 às 13h, conforme cronograma a ser estabelecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) e divulgada em breve. A falta de recadastramento, dentro do prazo estabelecido, resultará na suspensão do benefício a partir de 5 de abril de 2025.

Os beneficiários deverão apresentar uma série de documentos, incluindo: formulário de recadastramento, documento de identificação oficial, comprovante de renda familiar, contrato de locação, comprovantes de pagamento de aluguel dos últimos seis meses e a declaração de não possuir imóvel próprio ou autodeclaração de que o imóvel próprio se encontra em situação de risco e/ou de emergência, entre outros.

O Programa Bolsa Aluguel, criado em 2005, tem como objetivo auxiliar famílias em situação de risco habitacional ou emergencial, oferecendo uma bolsa mensal para o pagamento de aluguel. Para idosos acima de 70 anos ou pessoas com restrições de locomoção por motivos de saúde, a Prefeitura de Lauro de Freitas prevê procedimentos especiais, como a possibilidade de representação por procuração ou a realização do recadastramento domiciliar por um visitador social.

Confira mais informação no Diário Oficial.

Fonte / Foto: Seco PMLF

Related posts

Presidentes do PT da Região Metropolitana se unem para fortalecer campanha de Caetano a prefeito de Camaçari

Fulvio Bahia

Prefeitos baianos ligam o alerta com pressão de gastos previdenciários sobre as contas municipais

Fulvio Bahia

Lajedinho: MP emite parecer favorável em ação que pede afastamento e bloqueio de bens do prefeito por suspeita de fraude em licitação

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais