CriançaDireitos HumanosInclusão SocialMunicípios

Lauro de Freitas: Prefeitura e Aldeias Infantis unem esforços por inclusão social

A Prefeitura de Lauro de Freitas busca apoiar boas iniciativas no município. Uma dessas ações acontece por meio da associação sem fins lucrativos, Aldeias Infantis SOS Brasil, que acolhe crianças e adolescentes há mais de 20 anos. Dando continuidade ao termo de colaboração firmado com a associação, a gestão municipal esteve no espaço, em reunião, nesta segunda-feira (21/1).

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Diana de Souza, frisou os laços entre o município e o trabalho social desenvolvido no espaço. “Nosso objetivo aqui é entender as principais dificuldades enfrentadas no trabalho diário das equipes e os problemas de estrutura, para estreitarmos os apoios, visando a melhoria no atendimento às famílias que buscam a instituição”, garantiu a gestora.  

A Aldeias Infantis SOS Brasil tem a missão de defender e garantir direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.  Diante disso, o titular da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública, Glauber Moraes, fez questão de reafirmar o compromisso da gestão com o trabalho da organização. “O encontro foi proveitoso, pois conseguimos entender as dificuldades apresentadas, sobretudo nas áreas de segurança e de treinamentos, inclusive na área de Defesa Civil. Já conseguimos oferecer alguns apoios que serão importantes. Nosso objetivo principal é garantir a proteção dessas crianças e jovens do município”, explicou Moraes.

Aldeias Infantis SOS

A Aldeias Infantis SOS surgiu na Áustria, com o educador Hermann Gmeiner, com a finalidade de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial. Com o passar do tempo, o campo de atuação foi ampliado com programas para famílias, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres. No Brasil, existe há mais de 50 anos, em 31 localidades pelo país, com a missão de que nenhuma criança tenha que crescer sozinha.

Fonte / Foto: Secom PMLF

Related posts

Programa Corra pro Abraço inaugura nova unidade em Feira de Santana

Fulvio Bahia

Itabuna: Conselho Municipal de Educação faz o mapeamento das escolas da educação infantil do município

Fulvio Bahia

Traficante que postava vídeo ameaçando moradores é capturado em Simões Filho

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais