A prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Saúde (Sesa), realizou o 1º curso de Gestão Pública em Saúde. O evento teve como objetivo, capacitar e engajar gestores municipais, fortalecer liderança, incentivar boas práticas e promover a troca de experiências na administração pública.
A iniciativa, que aconteceu na última sexta-feira (21), ocorreu por meio da Diretoria de Planejamento em Saúde, na sala de reuniões da secretaria. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestra ministrada por especialista em gestão pública, liderança e desenvolvimento humano.
Foi possível compreender o funcionamento da gestão, seus órgãos, serviços e agentes responsáveis por atender às necessidades da sociedade. Além disso, discutiu sobre os processos legais e burocráticos envolvidos, os desafios enfrentados pelos gestores públicos e as formas de controle social e transparência, essenciais para garantir a eficiência e a justiça nas ações governamentais.

Além dos conteúdos abordados nas palestras, o evento também ofereceu um espaço rico para a troca de vivências e soluções, permitindo que os gestores interagissem e compartilhassem os desafios enfrentados no dia a dia da administração. Essa interação complementou o aprendizado, tornando o curso ainda mais proveitoso.
Para a diretora de Planejamento em Saúde, Adriana Ferreira, o curso foi fundamental para a valorização e qualificação dos gestores. “Estamos iniciando uma série de cursos de educação continuada. Hoje, com o tema Gestão Pública em Saúde, buscamos capacitar gestores e profissionais do SUS [Sistema Único de Saúde] nas ações de gestão e planejamento em saúde, proporcionando acesso ao conhecimento e tornando a administração mais eficiente e resolutiva”.
A prefeitura segue investindo na capacitação de seus servidores, com o propósito de proporcionar um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, resultando em melhores serviços prestados à comunidade.
Fonte / Foto: Secom PMLF