Municípios

Lauro de Freitas: Procon fiscaliza estabelecimentos na semana do consumidor

A Operação busca garantir a segurança dos consumidores e evitar que sejam feitas propagandas enganosas neste período de “ofertas imperdíveis”

Em alusão ao Dia do Consumidor, comemorado nesta quarta-feira (15), a Unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Lauro de Freitas está realizando mais uma Operação de fiscalização no comércio local. A ação foi iniciada na última segunda-feira (13) e segue até esta sexta-feira (17), com visitas a estabelecimentos de diversos pontos da cidade. A ação visa averiguar as condições sanitárias, validade, precificação, validade e armazenamento dos produtos comercializados.  A Operação busca garantir a segurança dos consumidores e evitar que sejam feitas propagandas enganosas neste período de “ofertas imperdíveis”.

O agente de fiscalização, Aleilson Soares, lembra que alguns cuidados devem ser tomados nestas épocas, para que as compras não tragam futuros transtornos. “É preciso estar atento e avaliar as prioridades. Nesta época, muitos estabelecimentos aproveitam o entusiasmo com as ofertas, para induzir o consumidor ao erro. Por isso, as equipes do Procon estão percorrendo os principais pontos comerciais, orientando e verificando se há algum abuso. Até então, não registramos infrações, apenas irregularidades como a devida exposição dos preços dos produtos. A correção foi feita de imediato, garantindo a segurança nas compras”, comentou.

A aposentada Maria Luiza, 61 anos, moradora do Centro, aproveitou o período de ofertas para pesquisar preços e fazer algumas compras. Ela elogiou a atuação do Procon e disse se sentir bem mais segura quando percebe que os estabelecimentos estão sendo fiscalizados. “Se deixar solto, os empresários se aproveitam e acabam enganando os consumidores. É importante essa ação em shoppings, farmácias, supermercados e demais estabelecimentos que precisamos frequentar”, disse.

Caso se sinta lesado em alguma situação de compra ou na constatação de irregularidades dos estabelecimentos, o consumidor deve procurar o Procon Municipal para a realização das denúncias. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Empresarial Torres Business, na Rua Silvandir F. Chaves – Recreio Ipitanga, ou através do telefone (71 3288-8919) e e-mails (denunciaprocon@laurodefreitas.ba.gov.br), (atendimentoprocon@laurodefreitas.ba.gov.br).

Fonte: ASCOM PMLF
Foto: Wandaick Costa

Related posts

Alagoinhas: Curso de Assistente de Produção qualifica 80 pessoas para o mercado de trabalho

Fulvio Bahia

Cruz das Almas: Sesab apura irregularidades e garante atendimento a pacientes do município

Fulvio Bahia

Juazeiro: Vigilância Sanitária alerta sobre suspensão da comercialização de produtos da Natville determinada pela Anvisa

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais