Câmara Municipal de SalvadorPolítica

“Lembranças do Futuro de Salvador”: Passado e Presente em Prol de Uma Nova Cidade

A iniciativa é de autoria do chefe do Legislativo, Carlos Muniz. O projeto será iniciado com Antônio Imbassahy.

O Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador: Passado e Presente em Prol de Uma Nova Cidade”, de autoria do presidente do Legislativo da capital da Bahia, Carlos Muniz (PSDB), será iniciado com a participação do ex-prefeito Antonio Imbassahy. A sessão solene de lançamento vai ocorrer na próxima quarta-feira (23), às 15h, no Plenário Cosme de Farias.

Estão inseridas no projeto sessões solenes com o objetivo de colher e apresentar propostas para o município com contribuições dos ex-prefeitos. Cada semana, um ex-prefeito fará um depoimento sobre a Salvador que encontrou à época, quais projetos mais importantes conseguiu realizar e o que não foi possível por falta de verba ou tempo. E, na atualidade, quais seriam suas ações para uma Salvador melhor para a qualidade de vida dos seus habitantes.

O resultado será a criação da Carta Para Salvador, com iniciativas e projetos para uma cidade mais democrática, igualitária e com responsabilidade social. Os vereadores entregarão a Carta em uma sessão solene e serão convidados os nove ex-prefeitos de Salvador que estão vivos, o atual chefe do Executivo Municipal da cidade, Bruno Reis, e a vice-prefeita Ana Paula Matos. Também serão convidados o governador Jerônimo Rodrigues e o vice-governador Geraldo Júnior.

“Criamos este projeto inédito para agregar propostas para a nossa cidade. Salvador teve prefeitos experientes que beneficiaram e ainda podem contribuir em prol da população”, disse Carlos Muniz.

O projeto prevê também o lançamento de um livro de homenagens aos nove ex-prefeitos vivos de Salvador, com suas contribuições passadas e ideias futuras para uma cidade mais democrática e responsável. E será produzido um documentário.

Será realizada também uma exposição fixa no Museu da Câmara com toda a história e etapas do projeto. A exposição também será exibida em instituições de ensino e órgãos públicos da cidade. 

A população poderá participar através da ativação em shoppings, estações de metrô e terminais de ônibus de uma cabine na qual as pessoas vão entrar para contar seus desejos de progresso para a cidade e o conteúdo poderá ser compartilhado via redes sociais.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Reginaldo Ipê

Related posts

Éden rebate ACM Neto: “Não aceita o resultado das urnas e, frustrado, parece torcer contra a Bahia”

Fulvio Bahia

Comissão do governo vai definir regras para transporte aéreo de pets

Fulvio Bahia

Presidentes do PT da Região Metropolitana se unem para fortalecer campanha de Caetano a prefeito de Camaçari

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais