A iniciativa é de autoria do chefe do Legislativo, Carlos Muniz. O projeto será iniciado com Antônio Imbassahy.
O Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador: Passado e Presente em Prol de Uma Nova Cidade”, de autoria do presidente do Legislativo da capital da Bahia, Carlos Muniz (PSDB), será iniciado com a participação do ex-prefeito Antonio Imbassahy. A sessão solene de lançamento vai ocorrer na próxima quarta-feira (23), às 15h, no Plenário Cosme de Farias.
Estão inseridas no projeto sessões solenes com o objetivo de colher e apresentar propostas para o município com contribuições dos ex-prefeitos. Cada semana, um ex-prefeito fará um depoimento sobre a Salvador que encontrou à época, quais projetos mais importantes conseguiu realizar e o que não foi possível por falta de verba ou tempo. E, na atualidade, quais seriam suas ações para uma Salvador melhor para a qualidade de vida dos seus habitantes.
O resultado será a criação da Carta Para Salvador, com iniciativas e projetos para uma cidade mais democrática, igualitária e com responsabilidade social. Os vereadores entregarão a Carta em uma sessão solene e serão convidados os nove ex-prefeitos de Salvador que estão vivos, o atual chefe do Executivo Municipal da cidade, Bruno Reis, e a vice-prefeita Ana Paula Matos. Também serão convidados o governador Jerônimo Rodrigues e o vice-governador Geraldo Júnior.
“Criamos este projeto inédito para agregar propostas para a nossa cidade. Salvador teve prefeitos experientes que beneficiaram e ainda podem contribuir em prol da população”, disse Carlos Muniz.
O projeto prevê também o lançamento de um livro de homenagens aos nove ex-prefeitos vivos de Salvador, com suas contribuições passadas e ideias futuras para uma cidade mais democrática e responsável. E será produzido um documentário.
Será realizada também uma exposição fixa no Museu da Câmara com toda a história e etapas do projeto. A exposição também será exibida em instituições de ensino e órgãos públicos da cidade.
A população poderá participar através da ativação em shoppings, estações de metrô e terminais de ônibus de uma cabine na qual as pessoas vão entrar para contar seus desejos de progresso para a cidade e o conteúdo poderá ser compartilhado via redes sociais.
Fonte: ASCOM CMS
Foto: Reginaldo Ipê