ArteCulturaLazerMúsicaPartidos PolíticosPolítica

Lenine e Chico César se apresentam na 2ª edição do Festival Vermelho

Festival cultural e político movimenta o Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, com entrada gratuita

Nos próximos dias 22 e 23 de março, a cidade de Salvador recebe o Festival Vermelho, um evento realizado pelo PCdoB e pela Fundação Maurício Grabois que traz para a capital baiana uma extensa programação repleta de atividades culturais e políticas no coração da cidade, o bairro Santo Antônio Além do Carmo. E já temos as primeiras atrações confirmadas. Os cantores e compositores Lenine e Chico César vão apresentar seus grandes sucessos ao público, que terá entrada gratuita.

Com o tema “Cultivando a Democracia”, o evento se estende entre o Largo do Santo Antônio, a Chácara Baluarte e a escola Divino Mestre, reunindo diversas lideranças políticas nacionais e locais, nesse, que promete ser um espaço para publicizar as lutas, bandeiras e preocupações políticas, num momento de integração e festividade.

A capital baiana é a segunda cidade a sediar o evento. O 1° Festival Vermelho ocorreu no Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ) – a cidade onde o PCdoB foi fundado. Sob o lema “Florescer a Esperança”, o evento foi o ponto alto da celebração do centenário do Partido e contou com a participação do presidente Lula e atrações musicais de peso, como shows de Zélia Duncan, BNegão, Mart’nália e outros, em mais de 30 horas de programação simultânea com debates, shows, feira gastronômica e lançamentos.

Segundo a presidenta nacional do partido, Luciana Santos, o Festival Vermelho é a festa da democracia, “uma potente articulação política e cultura, dois elementos de transformação, imprescindíveis para a construção de um futuro melhor”. Portanto, o Festival Vermelho “é um palco para celebrar a democracia e as conquistas da nossa gente.”, afirmou Luciana, que também é ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Santos ainda celebrou a escolha de Salvador para realização do evento. “Escolhemos fazer no Nordeste, na Bahia, o estado mais negro do Brasil, marcado pelas lutas libertárias e revoltas populares. Nesse sentido, Salvador tem muita identidade com todas as lutas libertárias deste país”, disse a dirigente comunista. “Salvador continua contemporânea.”

Serviço:
O quê: Festival Vermelho
Quando: 22 e 23 de março
Local: Santo Antônio Além do Carmo
Siga: @festival.vermelho

Fonte / Card: ASCOM PCdoB

Related posts

Poeta baiana Renata Ettinger lança livro “Habitadores” em evento gratuito

Fulvio Bahia

Danilo Lumiano lança “O Pacifista do Estado Harmônico”

Fulvio Bahia

UFRB seleciona ações de arte e cultura para receberem auxílio financeiro de até R$8 mil

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais