Política

Leo Prates defende aprovação da PEC que vai garantir recursos para programas sociais

“Quando conheci a proposta do deputado Danilo Cabral, fiz questão de me juntar à luta, pois vejo com muita preocupação o corte de recursos em uma área tão sensível como o social. Defender o SUAS é defender a vida”

O deputado Leo Prates (PDT) entrou na luta para garantir o repasse de 1% da receita corrente líquida da União (RCL) para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), mecanismo criado para garantir a proteção social da população por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado Danilo Cabral (PSC/CE), já foi aprovada na Comissão Especial e aguarda para ser votada no plenário da Câmara.

No texto, O autor da PEC 383/2017 atesta que o corte radical das receitas orçamentárias previstas para o funcionamento da rede do SUAS despertou preocupação sobre a fragilidade do sistema no que tange a garantia de recursos para execução de suas ações ou mesmo para a manutenção da rede nacional de proteção constituída. Por isso propõe esse dispositivo constitucional para garantir ao SUAS um repasse mínimo de recursos.

Prates já trabalha junto a outros parlamentares para incluir a PEC do SUAS na pauta de votação com máxima brevidade. “Em Salvador, fui secretário de promoção social e combate à pobreza e durante a minha gestão tive a oportunidade de trabalhar para assegurar as diretrizes do SUAS. Por isso entendo o quanto essa política é fundamental em um país de tantas desigualdades”, explica. “Quando conheci a proposta do deputado Danilo Cabral, fiz questão de me juntar à luta, pois vejo com muita preocupação o corte de recursos em uma área tão sensível como o social. Defender o SUAS é defender a vida”, completa.

Fonte / Foto: ASCOM Dep. Fed. Leo Prates

Related posts

Catu: Pequeno Sales (PT), lança pré-candidatura em convenção histórica

Fulvio Bahia

Cacá Leão confirma apoio do PP à Bruno Reis e foco em ampliar bancada na capital

Fulvio Bahia

Em encontro do PGP com mulheres e presença de Jaques Wagner, Geraldo e Fabya recebem 15 proposta

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais