PolíticaUrbanização

Leo Prates faz projeto que indica a instalação das sedes de órgãos federais no bairro do Comércio

O parlamentar acredita que iniciativa ajudará a revitalizar a região

O deputado Leo Prates apresentou, na Câmara Federal, um projeto de indicação que busca fortalecer a revitalização do bairro do Comércio, em Salvador. Na proposta enviada ao ministro da Casa Civil e ex governador da Bahia, Rui Costa, o parlamentar pediu que futuras sedes de órgãos federais, que venham a ser implantadas em Salvador, sejam instalada no Comércio. O projeto entra em consonância com a iniciativa que vem sendo empreendida pela Prefeitura Municipal, através da transferência de diversas secretarias para o local.

Em sua justificativa, Prates afirmou que a região é estratégica para o fortalecimento do Centro Histórico da cidade.”O bairro do Comércio tem um valor inestimável para a história e cultura soteropolitana. Sediou o principal porto do Brasil quando éramos colônia e mesmo depois que Salvador deixou de ser capital, atuou por muito tempo como o coração econômico da cidade”, explica. “Desde a década de 70 a importância dessa região foi diminuindo com a mudança do eixo empesarial para outras partes. Por isso, em consonância com as tentativas de revitalização da área por parte do poder público, faço esta indicação tem o intuito de trazer o protagonismo de volta para o bairro, além de fortalecer e valorizar ainda mais o centro histórico da nossa cidade”, completa.

Fonte / Foto: ASCOM Dep. Fed. Léo Prates

Related posts

Audiência pública discute direito à moradia nesta quarta (8)

Fulvio Bahia

Comissões da Câmara debatem combate à gordofobia

Fulvio Bahia

Comissão aprova projeto que cria política de recuperação de cursos de água urbanos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais