PolíticaTransporteTransporte por aplicativo

Leo Prates traz Comissão do Trabalho a Salvador para debater regulamentação dos motoristas por aplicativo

O parlamentar que ouvir as demandas dos profissionais sobre o projeto apresentado pelo Governo

A convite do deputado federal Leo Prates, a Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados, realizará um debate sobre a regulamentação da profissão dos motoristas por aplicativos. O encontro, que será realizado no dia 20 de maio, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, contará com a presença do presidente da Comissão, Lucas Ramos (PSB/PE), além de representantes da categoria.

O debate sobre a regulamentação do trabalho de motorista por aplicativo, voltou a ganhar destaque em março deste ano, após o governo federal apresentar um projeto de lei que busca inserir “garantias trabalhistas” na relação entre os trabalhadores e as empresas que gerem aplicativos de transporte.

Como segundo vice-presidente da Comissão do Trabalho, Prates decidiu convidar os membros do grupo para entender as demandas dos trabalhadores da categoria, que atuam em Salvador. Estima-se que a capital baiana conta com mais de 25 mil profissionais cadastrados. “Após a apresentação do projeto de lei pelo governo, a proposta recebeu muitas críticas da categoria. Entendo que a melhor forma de criar uma legislação equilibrada é escutando a opinião de quem será afetado diretamente, no caso, os motoristas”, afirma Prates. “Fico feliz com a determinação do presidente, Lucas, em vir à nossa cidade dialogar com a categoria, para que possamos, enquanto comissão, apresentar o parecer mais equilibrado possível, antes da votação”, completa.

O evento é aberto ao público e acontece a partir das 9h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, localizado na Praça Thomé de Souza, s/n – Centro.

Fonte / Foto: ASCOM Dep Léo Prates

Related posts

Câmara homenageará os 100 anos do Instituto Kardecista da Bahia

Fulvio Bahia

Dragagem e derrocagem no Terminal de Bom Despacho será iniciada neste mês de abril

Fulvio Bahia

STF retoma julgamento sobre marco temporal de terras indígenas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais