Inclusão SocialMunicípios

Leuro de Freitas: Prefeitura inicia diálogo com a Receita Federal para receber doação solidária para a educação

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início a um importante diálogo com a Receita Federal do Brasil, com objetivo de possibilitar que o município faça parte do projeto de Doação Solidária de Mercadorias Apreendidas pelo órgão, e insira a educação fiscal no ensino da rede municipal. O encontro aconteceu no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), nesta segunda-feira (28/4).

Durante o encontro, os profissionais da Receita destacaram que com a adesão, Lauro de Freitas poderá receber a doação de equipamentos de informática, smartphones, vestuários, utensílios domésticos e aparelhos eletrônicos, todos eles provenientes de apreensões realizadas pelo órgão no trabalho de repressão ao contrabando e ao descaminho.

Outro destaque da reunião, foi a apresentação do projeto de educação para a cidadania fiscal, que busca a inserção da temática da educação fiscal na rede de ensino. De acordo com Marirone Lima, analista-tributária e responsável pelo Projeto Cidadania Fiscal, a proposta busca ampliar o entendimento sobre a importância dos impostos e tributos para a sociedade. “A Receita Federal está fazendo essas apresentações para estados e municípios, e o nosso objetivo, aqui em Lauro de Freitas, é colaborar com o sistema de ensino, levando a educação cidadã, com enfoque em educação fiscal para crianças e adolescentes”, disse.

Mostrando-se acolhedora ao projeto, a secretária de educação, Tamires Andrade, ressaltou a importância desses materiais para a Rede Pública Municipal de Ensino, e a inclusão desse conteúdo para os estudantes. “A proposta é que a Receita Federal faça a doação desses materiais para a secretaria de educação, o que seria de grande valia.  Além disso, um ponto chave dessa primeira reunião, é que nós estamos apoiados pelo Conselho Municipal de Educação, porque o que referenda a inscrição do município, é instituir a educação fiscal na nossa base curricular, então o conselho que é o detentor de fazer a revisão no currículo também está consciente”, disse a gestora da pasta.

Também participaram do encontro representantes do Conselho Municipal de Educação, analistas da Receita Federal e técnicos da SEMED.

Fonte: Secom PMLF
Foto: Jean Victor

Related posts

Projeto “Museu em Movimento” celebra a cultura, arte e educação para os jovens do Recôncavo Baiano

Fulvio Bahia

Festival Gastronômico Raízes, em Porto Seguro, vai até o dia 30 de abril

Fulvio Bahia

Luís Eduardo Magalhães: Prefeito Junior Marabá participa de aula inaugural do Qualifica LEM

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais