A magia tomou conta do espaço Fliquinha na manhã deste sábado (28), com a história contada por Paula Brito, que fez o público embarcar em uma grande expedição cheia de encanto. Nos três dias de evento, o espaço agradou ao público com uma grade diversa, protagonizada por autores e artistas da literatura nacional que potencializaram o tema da Flica 2023 ‘Poéticas Afroindígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia’, através da dança, música, poesia, teatro e muitas brincadeiras.
No espaço Geração Flica, o dia culmina em uma mistura de conhecimento cultural, com a mesa redonda ‘Literatura como um direito humano da juventude’, mediada pelo estudante do ensino médio Roque Jonatas, 18, que declara a importância de estar num evento representado pela riqueza da literatura.
“Faço parte dessa representatividade da juventude que precisa explorar o mundo, através da cultura e da literatura, e mergulhar nesse universo me faz pensar no quanto eu posso contribuir com isso”, pontua.
Outro espaço dedicado a explorar o conhecimento através da literatura é o Bibex, Biblioteca de Extensão Móvel, idealizada pela Fundação Pedro calmon. O Bibex expõe livros diversos para todos os públicos e com edições em braille, além de contação de histórias e de apresentações de saraus poéticos e literários para os visitantes do local.
A programação dos espaços dedicados a crianças e jovens seguem até as 18h e pode ser conferida nas redes sociais @flicaoficial e pelo site www.flica.com.br.
SOBRE A FLICA:
A FLICA conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa – ABI, que, este ano, será representada pela diretora de Cultura e Lazer Iara Cruz, conjuntamente com o jornalista Fábio Costa Pinto, representante da entidade no estado da Bahia.
A Flica 2023 é realizada pela Fundação Hansen Bahia (FHB) em parceria com a CALI – Cachoeira Literária, conta com a parceria da TV ALBA, da Prefeitura de Cachoeira, tem como livraria oficial a LDM, a CNA é a Internet oficial da FLICA e patrocínio ACELEN, Teiú, Bahiagás, Governo do Estado da Bahia, Caixa e Governo Federal.
Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa Flica