Ação SocialMunicípios

Luís Eduardo Magalhães: 11° Conferência Municipal foi realizada nesta quarta-feira (05)

Com o tema: “Reconstrução do SUAS, o SUAS que temos e os SUAS que queremos”, cinco eixos foram discutidos e propostas levantadas a nível municipal, estadual e nacional.

Trabalhores e usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), representantes de associações e ongs se reuniram nesta quarta-feira (05), para conferir e avaliar como está o trabalho da Assistência Social desenvolvida no município, durante a 11° Conferência Municipal da Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, realizada pela Prefeitura, em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com apoio da Secretaria da Cidadania.

A Conferência foi aberta com o acolhimento e alegria de integrantes da melhor idade do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), e da dupla Tonho Rocha e Duda Barbosa, com clássicos do forró. A Orquestra de Flautas do Sol do Cerrado também abrilhantou o evento.

Com o tema: “Reconstrução do SUAS, o SUAS que temos e os SUAS que queremos”, cinco eixos foram discutidos e propostas levantadas a nível municipal, estadual e nacional.

O especialista em Administração Pública e consultor da Secretaria Municipal da Cidadania, Jailton Fernandes, chamou a atenção para o último dado do Censo do IBGE, que apontou o crescimento do município.

“Luís Eduardo foi uma das cidades que mais cresceu nos últimos anos, devido aos investimentos. Nesse momento é importante criarmos e fortalecermos políticas públicas, porque esse crescimento tende a aumentar”, destacou.

A secretária municipal da Cidadania, Scheilla Bernardes falou do esforço contínuo para entregar o melhor para a população. “O protagonista para nós servidores públicos deve ser sempre o povo, as pessoas devem estar satisfeitas com o serviço que prestamos”, ressaltou.

“E hoje eu posso dizer que temos um SUAS antes de 2021 e um suas depois de 2021, no qual tivemos muita transformação social. Somos o SUAS que acolhemos a população de rua, as mulheres em situação de violência, dentre outras iniciativas”, destacou.

Fonte / Foto: SECOM PMLEM

Related posts

Vitória da Conquista: Mais uma edição do curso de Educação Perinatal “Vem Neném” acontecerá neste mês de julho

Fulvio Bahia

Proposta Inconstitucional do “Estatuto dos Pais” desencadeia Audiência Pública para debater impactos na educação

Fulvio Bahia

UPB celebra 59 anos e lança projeto de desenvolvimento econômico a partir da identidade produtiva dos municípios

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais