CriançaMunicípiosSaúde

Luís Eduardo Magalhães: A importância de uma Associação pioneira no tratamento de pessoas com Autismo

O atendimento é gratuito, individualizado e multiprofissional

Em 2 de abril se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em Luís Eduardo Magalhães, a data faz parte do calendário, através de lei municipal. LEM conta com uma importante instituição sem fins lucrativos, fundada em 2016, que realiza o trabalho de atendimento à pessoas com o transtorno, a Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMA-LEM).

A AMA-LEM atende atualmente 90 pessoas, de 3 a 30 anos de idade, mas a fila de espera ainda é grande. São ao todo, 303 matriculados. O atendimento é gratuito, individualizado e multiprofissional. A diretoria da entidade é formada em sua maioria, por mães de crianças Autistas, que viram na parceria um caminho para buscar um lugar de acolhimento para outras crianças com o mesmo transtorno. Como Daiane Gorgen, Daniela Defante, Cristiane Ferreira e Fran Oliveira.

O Autismo

O Autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado por alguns comprometimentos na interação e comunicação social, associado a padrões de comportamentos repetitivos e restritos. O diagnóstico e o tratamento precoce são determinantes para a autonomia da criança.

A AMA-LEM continua em atividade, através da doação de pessoas da comunidade, arrecadação de fundos através da realização ou participação em eventos e do convênio realizado com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte / Foto: ASCOM PMLEM

Related posts

Com participação da Fiocruz, Brasil e Angola reforçam laços de cooperação em saúde

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Procon inicia fiscalização em estabelecimentos na Operação Dia dos Namorados

Fulvio Bahia

Feira de Santana: Dia 12 encerra o prazo extra para vistoria de táxis do município

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais