MunicípiosSegurança Pública

Luís Eduardo Magalhães: Audiência Pública apresentou a necessidade da elevação da 85° CIPM a unidade de valor Batalhão

Atualmente a 85° CIPM é responsável por atender uma área de 19.895, 310 km²

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, promoveu na noite da última quinta-feira (13), Audiência Pública que apresentou o Plano de Viabilidade Técnica para Instalação de um Batalhão da Polícia Militar no município, que compreenda também as cidades de Catolândia e São Desidério. O estudo foi realizado e apresentado pelo Comandante da 85° CIPM, Major Cristiano Gouveia.

O estudo apresentou a necessidade por um Batalhão, o que vai representar mais investimento e efetivo policial, para atender as necessidades dos três municípios do Oeste, tendo em vista a extensa área de atuação da 85° CIPM, a estatística criminal, bem como o protagonismo econômico da região no cenário local e nacional.

Atualmente a 85° CIPM é responsável por atender uma área de 19.895, 310 km². Uma extensão territorial próxima a do estado de Sergipe. E uma população de 131.054 habitantes, segundo dados do IBGE/2021. Também segundo o Instituto, apenas o município de Luís Eduardo Magalhães, emancipada no ano de 2000, cresceu nos últimos vinte anos mais de 350%, tendo hoje 92.671 habitantes. Segundo dados da Prefeitura, com base nos registros de residência, o município tem de 100 a 107 mil habitantes.

O prefeito Junior Marabá chamou a atenção para a importância da região Oeste. “Somos o maior exportador do setor do agronegócio. Sediamos a Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste, somos a 6° economia do Estado e temos uma logística rodoviária muito grande. E com todo esse movimento, precisamos de mais investimentos”, destacou.

Para ele, será necessário um esforço conjunto dos três municípios, para a conquista do Batalhão. “Essa é uma região muito unida e vamos conseguir avançar sim”, ressaltou o prefeito.

Participaram do encontro, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, de Catolândia, Giovanni Moreira dos Santos e o subprefeito de Roda Velha, Ari Mário. Ademilson Willimann representou o prefeito Zé Carlos, de São Desidério. A vice-presidente da Federação Baiana da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Carminha Missio, a presidente do Sindicato Rural, Greice Kelly Fontana e o diretor Técnico da ACELEM, Vanolli Kuntz. O delegado de Polícia Civil, Dr. Joaquim Rodrigues e o comandante da CIPE/Cerrado também participaram do encontro. Além de autoridades militares e representantes da sociedade civil organizada.

Fonte / Foto: ASCOM PMLEM

Related posts

Vitória da Conquista: SMS e SMDR alinham ações de inspeção contra o abate clandestino de aves

Fulvio Bahia

PM captura trio com arma e rádios comunicadores em Itacaré

Fulvio Bahia

Itabuna: Hospital de Base recebe da FASA contrapartida de itens hospitalares

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais