Ação SocialCriançaMunicípios

Luís Eduardo Magalhães: Conheça o Serviço Família Acolhedora

A equipe atende pelo (77) 99808-9828, que também é WhatsApp.

O Serviço Família Acolhedora da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, já conta com número de contato. A equipe multidisciplinar atende pelo número (77) 99808-9828, que também é WhatsApp. As adesões ao Família Acolhedora acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às na 18h, na sede da Secretaria da Cidadania, localizada na Rua Regina Gomes Bergamini, n° 129, Jardim Imperial.

Entenda o Programa
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA), constitui-se no acolhimento provisório de crianças e adolescentes com idade entre 0 (zero) e 18 anos, por famílias previamente habilitadas, residentes no município e que tenham condições de garantir a manutenção dos direitos básicos necessários ao processo de crescimento e desenvolvimento.

A permanência da criança e do adolescente no serviço de acolhimento não deverá se prolongar por mais de 18 meses. A importância de estabelecer um tempo limite para o acolhimento está atrelada, ao objetivo principal da medida protetiva, que é de reintegrar a criança e/ou o adolescente à sua família de origem ou inserí-la em família por adoção, quando comprovada a impossibilidade de reintegração familiar.

O SFA atende crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social no município, que tenham seus direitos ameaçados ou violados e estejam sob medida protetiva determinada judicialmente.

A equipe do Programa é formada por uma advogada, uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria da Cidadania, que irão analisar caso a caso para saber se a criança ou adolescente se enquadra no perfil para acolhimento provisório.

Parceiros do Programa
O serviço é ofertado pela Secretaria Municipal da Cidadania, por meio de parceria com as varas da Infância e Juventude, Ministério Público Estadual, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Fonte / Imagem: SECOM PMLEM

Related posts

Luís Eduardo Magalhães: Inscrições abertas até a próxima quarta-feira (15), para o curso gratuito de Confeitaria Básica

Fulvio Bahia

Candeias: Marivalda fecha o ano na liderança e consolida pré-candidatura do PT em Candeias para 2024

Fulvio Bahia

Estação Bairro da Paz recebe ação gratuita de escuta e acolhimento emocional

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais