A primeira etapa do Programa foi concluída em dezembro de 2022, com a entrega de 50 residências completamente reformadas.
O prefeito Junior Marabá iniciou na última terça-feira (30), as entregas da segunda etapa do Programa Meu Lar, iniciativa de reforma de casas populares que tem devolvido a cidadania e a qualidade de vida para quem mais precisa. A primeira a conhecer o seu novo lar, foi a dona de casa Maria Francisca, de 62 anos, moradora do bairro Jardim das Acácias, que vivia em um local totalmente improvisado e precário. A residência foi praticamente construída do zero, devido ao estado inicial. “Eu agradeço muito por tudo e que Deus abençoe vocês”, agradeceu emocionada.
Quem também recebeu a chave da casa nova, foi Lorene Santos, que mora com os quatro dos cinco filhos, no bairro Santa Cruz. “Essa é a realização de um sonho, porque eu sonhava em ter minha casa arrumada, em ter uma qualidade de vida melhor. Chegar em casa e sentir que eu tinha paz, dormir tranquila, não me preocupar com pingo de chuva, com casa molhando ou água escorrendo na parede. Então eu agradeço muito mesmo”, disse.
Para Junior Marabá, o programa é uma oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas. “Há 30 dias estivemos aqui e a dona Maria vivia numa situação muito crítica, e agora está com a casa toda arrumadinha. Tenho certeza de que esse será um ambiente de muita felicidade, alegria e paz. E eu fico muito feliz como prefeito em poder mudar a vida de dona Maria Francisca, da Lorene, e através do programa Meu Lar, de muitas famílias luiseduardenses”, disse.
50 famílias foram contempladas na Primeira Etapa
A primeira etapa do Programa foi concluída em dezembro de 2022, com a entrega de 50 residências completamente reformadas, em 11 bairros da cidade. Um investimento superior a R$ 600 mil. Entre as principais melhorias realizadas nas moradias, a colocação de forro PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.
Fonte / Foto: SECOM PMLEM