O prefeito Junior Marabá acompanhou a instalação das placas de atendimento preferencial e prioritário na Policlínica Municipal e no Sicredi, com o símbolo mundial do Autismo. A ação é um cumprimento da lei 1.080, sancionada no último dia 19 de junho, que entra em vigor nesta semana. “Estamos adequando as unidades do município para cumprir a lei e oferecer mais acessibilidade, cuidado e atenção às pessoas com o transtorno do Espectro Autista e seus acompanhantes”, disse Junior Marabá.
O autor da legislação, o vice-presidente da Câmara Municipal, Cristiano Reis esteve com o prefeito durante a instalação das novas placas. O vereador é pai de uma criança autista e conhece bem o dia a dia das famílias atípicas. “Pra quem tem um filho autista, que entende da causa, sabe da importância desse atendimento prioritário. Eu recebo muitas mães no meu gabinete com diversas demandas nesse sentido”, ressaltou.
A presidente da Associação de Amigos do Autista de Luís Eduardo Magalhães (AMA-LEM), Daiane Gorgen e a diretora da Associação, Daniela Defante, também participaram do momento.
A lei tem abrangência Municipal, ou seja, os estabelecimentos privados também devem se adequar às determinações previstas no texto.
Fonte / Foto: SECOM PMLEM