BahiaCulturaDançaMúsicaSão João 2024Show

Mais de 50 atrações abriram a primeira noite de São João no Pelourinho

O São João começou no Centro Histórico trazendo alegria ao coração de Salvador. A festa, que celebra uma das tradições mais queridas do Nordeste, contou com apresentações em diversos locais do Pelourinho.

A diversão começou no início da tarde na praça das Artes. A criançada se divertiu com as apresentações de Tio Paulinho, Trio Rogério Lustosa e os Cabôcos e o grupo Uni Dune Tê. A atmosfera festiva e inclusiva do São João no Terreiro de Jesus refletiu a tradição cultural da Bahia, onde pessoas de diferentes locais se reuniram para curtir as apresentações de Binbinho, Juan e Ravena, Alane, Zé de Tonha, Reynaldo Barbosa, Pince e Renatinho.

O Largo do Pelourinho celebrou a cultura popular e foi destaque da festividade junina, no centro histórico. O cantor Virgílio foi o primeiro a se apresentar celebrando os 40 anos de carreira. Em seguida, se apresentaram Xangai, Júlio César, Catuaba Com Amendoim, Jorge Zárath e Gerônimo encerrou a noite.

Na Praça Tereza Batista, os forrozeiros suaram a camisa ao som de Larissa Marques, Forró do Tico, Dan Valente, Péricles & Leonardo, Pra Casar, Gui Rodrigues, Rode Torres, Guto Cabaré e Pirilampo. Já a praça Pedro Archanjo ficou lotada para as apresentações de Santé, Paulinha Forrozeira, Jefinho Love Light, Iago e Gilberto, Filomena Bagaceira, Forró Sobe Poeira, Tay Agazzi, Forró Calango Aceso e Mulheres perdidas.

A Sala de Reboco ficou cheia com as atrações de John Robert, Forró Xelengo, Viny Brasil, Danilo Sori, Trio Anarriê, Paroano Sai Milhó, Xote de Anjo, Lila Sales, e Rafa Lemos. E no espaço Quincas Berro D’Água, a banda Baby Som, Davi Lucca, Cangaia de Jegue, Zé Onório, Gisele Café, Luana Matos, Forró do Zé, Clayton e Romário e Marcia Castro fizeram o público arrastar o pé com muito forró.

O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (SUFOTUR) e conta com o patrocínio da Caixa e Governo Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Sérgio Gondim

Related posts

Setur-BA oferece capacitação para atendimento qualificado ao turista LGBTQIAPN+

Fulvio Bahia

Casa das Histórias de Salvador será 1º centro de interpretação do patrimônio da cidade, com foco na história de pessoas negras e indígenas

Fulvio Bahia

Nona edição do Festival da Primavera trará programação para 10 localidades de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais