Câmara Municipal de SalvadorPolíticaViolência Contra a Mulher

Marta Rodrigues diz que DEAM 24 horas é vitória histórica: “Governo federal que ouve as mulheres”

Segundo a petista, são as denúncias que criam as estatísticas e motivam a formulação de políticas públicas

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia Makota Valdina, a vereadora Marta Rodrigues (PT) considerou como uma grande conquista a decisão do presidente Lula em sancionar, nesta terça (04), o projeto que prevê o funcionamento 24 horas por dia, incluindo domingos e feriados, para as delegacias da mulher em todo o Brasil. A lei foi aprovado pelo Congresso Nacional em março.

“A violência contra as mulheres não tem dia, data, nem hora para acontecer. A todo momento uma mulher é violentada, e muitas vezes, não encontrar uma instituição de denúncia aberta, o que é totalmente desmotivador”, declarou.

Segundo a petista, são as denúncias que criam as estatísticas e motivam a formulação de políticas públicas.

Para a vereadora, com as delegacias abertas24 horas, como acontecesse com outras circunscrições, será mais fácil ter um aparato de ocorrências com mais profundidade para formulação das políticas e para a cobrança orçamentária para a execução.

“Vivemos nos últimos quatro ano sob um governo completamente genocida, feminicida e promotor de um discurso odioso, machista, sexista. A Casa da Mulher Brasileira foi extinta e graças as nossas reivindicações, será reaberta e ampliada no governo Lula. Estamos dando um passo na quadra da história brasileira onde os direitos das mulheres, equidade de gênero, equidade salarial, são prioridades e estão no debate central do governo federal”, pontuou.

Fonte: ASCOM Ver. Marta Rodrigues
Foto: Derlei Correia

Related posts

Tiago Ferreira critica posição de Bruno Reis sobre mobilizações dos rodoviários e cobra mesa de negociação: “estamos em campanha salarial, 6 rodadas de negociação e nenhum avanço”

Fulvio Bahia

Caged: Salvador criou mais de 2 mil postos de trabalho em setembro 

Fulvio Bahia

Não se constrói uma democracia sem a imprensa livre e responsável, diz presidente do TSE

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais