A vereadora Marta Rodrigues (PT) parabenizou o governo do Estado, nesta sexta-feira (21), pela manutenção da tarifa de metrô e de ônibus da RMS e disse que a prefeitura de Salvador deveria seguir o exemplo antes de cogitar aumentar novamente as tarifas, como fez com a passagem de ônibus e com o Elevador Lacerda.
“A gente tem aqui claramente dois exemplos de governo: um feito para o povo e o outro para prejudica-lo. A manutenção da tarifa do metrô e dos ônibus da RMS é um grande alívio que o Governo da Bahia traz para a população depois do injusto reajuste no transporte municipal que já é deficiente e precarizado”, disse.
Segundo a petista, a decisão foi uma demonstração de uma gestão economicamente forte e independente, mas principalmente de alinhamento com os interesses da população.
“O impacto aos cofres públicos é estimado em R$ 70 milhões. Ou seja, o governo mostra que tem preparo para arcar com esse custo e entende que pior seria se a população sofresse mais arrocho. Os aumentos das tarifas de ônibus de 40 centavos e do elevador Lacerda já foram pesados demais”, declarou.
Para Marta, o Estado não só está garantindo metrô de qualidade, como chamou a prefeitura para sentar na mesa e dialogar sobre o transporte público de Salvador.
“O governador Jerônimo desde sempre tem mostrado essa sensibilidade e ontem, na coletiva para a imprensa, convidou a prefeitura, a Câmara e os órgãos de controle para uma grande reunião. E é assim que tem que ser. Esperamos que a prefeitura, ao menos uma vez, pense nos interesses da população. Transporte de qualidade é um direito”, destacou.
Fonte / Foto: Ascom ver Marta Rodrigues – PT