MunicípiosPolíticaViolência Contra a Mulher

Marta Rodrigues repudia machismo, misoginia e lgbtfobia

Vereadora refere-se a casos de assédio, agressão e desrespeito cometidos por associados do bloco As Muquiranas.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia, a vereadora Marta Rodrigues (PT) repudiou, na quarta-feira (22), os diversos casos de assédio, agressão e desrespeito com as mulheres cometidos por associados do Bloco As Muquiranas neste Carnaval. “É inadmissível que a gente tenha que assistir a repetição destas cenas grotescas e absurdas em todo Carnaval”, disse. 

Segundo a vereadora, é preciso que medidas rígidas sejam tomadas para que casos como os que vêm sendo relatados não voltem a acontecer no próximo Carnaval. 

“Estamos cansadas de tanto machismo, misoginia e lgbtfobia que presenciamos e somos vítimas por práticas de associados deste bloco. Isso não é cultura, não é tradição na festa que deveria ser de paz, diversão e respeito. O bloco precisa tomar uma postura em relação a isso, orientar seus associados, fiscalizar, ou então tem que acabar. Não queremos mais apenas pedidos de desculpas. Queremos providências”, declarou a petista.

Para Marta Rodrigues, a repetição dos casos demonstra certa conivência. “Se não há uma punição para isto, se não há retirada de associados, fiscalização, há então conivência com o machismo, com a lgbtfobia, com a misoginia, com o assédio, com a agressão. Isso não dá mais pra continuar”, pontuou.

Fonte: ASCOM Ver. Marta Rodrigues
Foto: Valdemiro Lopes

Related posts

Voo direto entre Vitória da Conquista e Salvador será suspenso no mês de outubro

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Falamansa e Matheus Fernandes agitam o segundo dia do Arraiá de Ipitanga

Fulvio Bahia

CPI da saúde: Vereadores de Vitória da Conquista-BA protocolam requerimento de CPI para apurar suspeitas de corrupção e omissão

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais