MunicípiosPolíticaViolência Contra a Mulher

Marta Rodrigues repudia machismo, misoginia e lgbtfobia

Vereadora refere-se a casos de assédio, agressão e desrespeito cometidos por associados do bloco As Muquiranas.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e de Defesa da Democracia, a vereadora Marta Rodrigues (PT) repudiou, na quarta-feira (22), os diversos casos de assédio, agressão e desrespeito com as mulheres cometidos por associados do Bloco As Muquiranas neste Carnaval. “É inadmissível que a gente tenha que assistir a repetição destas cenas grotescas e absurdas em todo Carnaval”, disse. 

Segundo a vereadora, é preciso que medidas rígidas sejam tomadas para que casos como os que vêm sendo relatados não voltem a acontecer no próximo Carnaval. 

“Estamos cansadas de tanto machismo, misoginia e lgbtfobia que presenciamos e somos vítimas por práticas de associados deste bloco. Isso não é cultura, não é tradição na festa que deveria ser de paz, diversão e respeito. O bloco precisa tomar uma postura em relação a isso, orientar seus associados, fiscalizar, ou então tem que acabar. Não queremos mais apenas pedidos de desculpas. Queremos providências”, declarou a petista.

Para Marta Rodrigues, a repetição dos casos demonstra certa conivência. “Se não há uma punição para isto, se não há retirada de associados, fiscalização, há então conivência com o machismo, com a lgbtfobia, com a misoginia, com o assédio, com a agressão. Isso não dá mais pra continuar”, pontuou.

Fonte: ASCOM Ver. Marta Rodrigues
Foto: Valdemiro Lopes

Related posts

Comissão aprova dedução do IR de gastos com medicamentos para tratar autismo

Fulvio Bahia

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus com 84 vagas terminam nesta quinta-feira (17)

Fulvio Bahia

São Francisco do Conde: Ró Valentim cobra reativação do hospital da cidade e uso devido do estádio municipal

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais