Câmara Municipal de SalvadorMeio AmbientePolíticaPrefeitura Municipal de SalvadorPreservação AmbientalurbanismoUrbanização

Marta sobre apoio de Bruno Reis à PEC das Praias: “Corrobora a intenção de privatizar a cidade”

Segundo a vereadora de Salvador, a permissão da prefeitura para construir três espigões no Buracão, a cumplicidade com o descaso ambiental e com o gabarito na orla são exemplos do desrespeito com o direito à cidade

A vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta segunda-feira (11), que o posicionamento favorável do prefeito de Salvador, Bruno Reis, à PEC 03/2022 – conhecida como PEC da Privatização das Praias, coaduna com o modelo de gestão adotado por ele de vender a cidade para a especulação imobiliária.

“É um absurdo, mas não é de espantar diante de todo desrespeito com o direito à cidade, com o PDDU e com as áreas públicas. Diante do caso do Buracão, de Stella e de diversas praias”, diz.

Segundo Marta, há anos a prefeitura vem cometendo uma série de irregularidades com a venda de terrenos públicos, com o desmatamento de áreas verdes e a degradação dos espaços para a especulação imobiliária desenfreada.

“A PEC das Praias vai ao encontro da gestão que Bruno Reis faz na cidade, que é de favorecimento a pequenos grupos em detrimento da população. A permissão para construir três espigões no Buracão, o trator que tem sido passado em Stella Mares, aliado ao descaso com gabarito na orla, são exemplos disso”, afirma.

A vereadora lembra que a população está alerta para os movimentos de venda da cidade com o aval da prefeitura. “A população não é tola como ele pensa e tem se mobilizado, exemplo disso foi o ato ocorrido ontem na Praia do Buracão com movimentos sociais e setores da sociedade civil. Concordar com essa PEC é ser contra o meio-ambiente, contra o direito à cidade e contra o povo de Salvador, uma cidade com extensa orla litorânea”, diz.

Fonte / Foto: ASCOM Ver Marta Rodrigues – PT

Related posts

Com 80% de conclusão, requalificação do Elevador Lacerda deve ser entregue em dezembro

Fulvio Bahia

Jerônimo conhece conjunto de soluções para cidades digitais, em visita à empresa na China no último sábado (08)

Fulvio Bahia

Demarcação de terras indígenas acirra ânimos perto de decisão do STF sobre marco temporal

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais