MulherSaúde

Mastopexia: alternativa para mulheres que buscam reposicionamento das mamas

Cirurgia surge como uma solução que afeta a auto estima feminina

Mamas caídas, tamanho desproporcional e flacidez nos seios. Esses são alguns dos dilemas frequentes apontados pelas mulheres que estão insatisfeitas com a mama. Essas características se apresentam como um grande desafio físico e emocional para essas mulheres, causando impactos psicológicos e afetando também a sua qualidade de vida. Na maioria dos casos, a falta de sustentação dos seios acontece por conta do envelhecimento, a amamentação e até pelas perdas significativas de peso.

O médico e cirurgião plástico, Fellipe Barbosa, afirma que a busca para reverter a flacidez, aumentar o volume, corrigir assimetrias e reconstruir a mama são alguns dos motivos que levam as mulheres a optarem pela cirurgia de mastopexia, procedimento estético indicado para realizar o levantamento e reposicionamento das mamas. “O importante de realizar a mastopexia é alinhar expectativas em relação aos resultados esperados, escutar e respeitar o desejo de cada paciente para encontrar o melhor caminho que cada uma precisa trilhar para alcançar seu objetivo”, declara.

Neste cenário, a cirurgia de mastopexia, conhecida também como suspensão mamária surge como uma solução para o problema que afeta também a saúde e bem-estar feminino, como baixa autoestima. Para mulheres que desejam seios volumosos para o ideal de beleza, o procedimento pode ser combinado com a colocação de prótese de silicone na mama, dependendo da avaliação do médico que irá definir se há necessidade de uso de prótese.
De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o segundo país que mais realizou procedimentos estéticos no mundo em 2022, ficando atrás apenas dos Estados Unidos com mais de 7,4 milhões de casos (22% do total global). O Brasil representa quase 9%. Como qualquer procedimento cirúrgico, a mastopexia precisa de cuidados adequados no pós-operatório e o acompanhamento médico é fundamental para garantir melhor resultado e melhorar a qualidade de vida.

Sobre Fellipe Barbosa
Fellipe Barbosa é médico, baiano, formado pela Universidade Federal da Bahia, com especialização em cirurgia plástica pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e diretor técnico da clínica Afiora Saúde. Ao longo de 19 anos de exercício da medicina, acumulou grande experiência em cirurgia plástica, mais especificamente em contorno corporal e mama. A partir de um trabalho minucioso e comprometido, proporciona não somente a mudança na estética da mulher, como promove transformações internas que mudam positivamente a vida de suas pacientes, tornando-as mais confiantes de si. A singularidade de Fellipe Barbosa está na forma como compreende e acolhe as dores e desejos de cada paciente. Através de um atendimento humanizado e individualizado, escuta com atenção o que cada paciente deseja, a fim de explicar detalhadamente cada processo e promover a autorresponsabilidade.

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia confirma caso de meningite bacteriana em Alagoinhas

Fulvio Bahia

Justiça proíbe banda La Fúria de apresentar músicas que incentivem a violência nos festejos de Santaluz 

Fulvio Bahia

Saiba quais remédios são contraindicados em caso de suspeita de dengue

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais