EconomiaMunicípios

Mata de São João: Autoridades e cidadãos se reúnem para discutir processo de revisão do PDDM

Os presentes puderam conhecer os detalhes e etapas do planejamento municipal.

Com o intuito de traçar metas e diretrizes para o planejamento municipal, na manhã desta quinta-feira (29), autoridades e cidadãos comuns de Mata de São João estiveram presentes na Câmara Municipal de Vereadores para participar da 3° audiência de revisão do PDDM.

Diversos especialistas estiveram presentes, como Tiago Barbosa, da assessoria jurídica, Rui Barreto, coordenador local, Ernesto Carvalho e Bruno Wildberger, urbanistas, e Ana Cláudia Machado e Glaucia Luz, responsáveis pela mobilização social, além do pesquisador da PUC, Waldeck Ornelas.

A solenidade teve início com a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Yuka Fujiki, que compôs a mesa, apresentando o processo de revisão do PDDM, que teve início em novembro de 2022. Os presentes puderam conhecer os detalhes e etapas do planejamento municipal, apresentados em slide, bem como as diretrizes que estão sendo propostas para o desenvolvimento na região. 

A fim de promover uma maior transparência e participação da comunidade, Fujiki informou que está disponível para a população um site (www.pddmmatadesaojoao.com.br) onde é possível enviar contribuições e acompanhar o andamento do processo de revisão do PDDM. “No site, os interessados podem ter acesso a todos os estudos desenvolvidos até o momento, disponíveis para download”, revelou. 

Para a Secretária, essa iniciativa é uma forma de envolver os cidadãos no planejamento do futuro da cidade, “garantindo que suas vozes sejam ouvidas e consideradas durante o processo”.

Fonte / Foto: SECOM PMMSJ

Related posts

Sua Nota é um Show garante apoio para associação de crianças autistas

Fulvio Bahia

Alagoinhas: Atenção à Saúde do Trabalhador é tema de ações alusivas ao Abril Verde

Fulvio Bahia

João Gomes faz show em vereda/Ba

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais