Ação SocialCâmara Municipal de SalvadorMulherPolíticaPrefeitura Municipal de Salvador

Menstruação sem Neura: projeto indicado pela vereadora Débora Santana agora é lei

O projeto Menstruação sem Neura, indicado pela vereadora Débora Santana (Avante), foi sancionado pelo prefeito Bruno Reis, publicado no Diário Oficial, na última terça-feira (13) e passa a ser Lei em Salvador.

“Existem mulheres e adolescentes que pela falta de condições financeiras de adquirir absorventes, usam materiais totalmente inadequados para conter o sangramento, como papelão, tecidos, sacolinhas plástica e essa situação traz consequências sérias à saúde, como infecções graves e que fere a dignidade humana e o bem-estar. Essa é mais uma conquista para a saúde pública, é uma questão social e sobretudo, de dignidade para as mulheres que serão atendidas pelo Programa”, disse a vereadora Débora.

O Programa Menstruação sem Neura consiste na universalização do acesso a absorventes higiênicos por mulheres em situação de vulnerabilidade e para adolescentes do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação e vai atuar também na promoção de ações de conscientização pelo Poder Público Municipal sobre a menstruação.

“É nosso dever fazer com mulheres em situação de vulnerabilidade sejam assistidas e tratadas com o amor e carinho que merecem. Agradeço ao prefeito Bruno Reis, a nossa vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos e aos vereadores que abraçaram nossa ideia e fizeram com que esse projeto se tornasse realidade em nossa Salvador”, concluiu a vereadora.

Fonte / Foto: ASCOM Ver. Débora Santana

Related posts

Paulo Afonso: Equipe da Seduc visita espaço onde funcionará o Centro Integrado de Atendimento Multidisciplinar (CIAM)

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador ultrapassa marca de 800 casas reformadas pelo Morar Melhor no IAPI

Fulvio Bahia

Pretas por Salvador cobram recuperação do monumento de Mãe Stella de Oxóssi

admin

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais