BahiaGoverno do Estado

Mercado do Rio Vermelho recebe 8ª edição do ‘Mesa ao Vivo Bahia’, nos dias 15 e 16 de novembro

O evento ‘Mesa ao Vivo Bahia’ será realizado pela primeira vez no Mercado do Rio Vermelho, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nos dias 15 e 16 de novembro. A 8ª edição baiana do evento será realizada pelo Mundo Mesa e contará com o apoio da SDE e das Secretarias de Turismo (Setur-BA) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Chefs como Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do grupo Origem e Katrin Vetter e Dante Bassi, do restaurante Manga, já confirmaram presença.

“Nossa intenção é movimentar a gastronomia, a economia e o turismo no local. Com este evento, teremos a oportunidade de promover o Mercado do Rio Vermelho e as pessoas poderão conhecer de perto tudo o que o local oferece. Os visitantes também terão a oportunidade de participar de várias atividades promovidas pelo Mesa ao Vivo Bahia. Estamos trabalhando sempre para atrair tudo que gere visibilidade e automaticamente desenvolvimento econômico para o nosso estado”, declara Angelo Almeida, gestor da SDE.

Outros nomes confirmados são Caio Soter, Bianca Oliveira, Kátia Barbosa, Solange Borges e Heaven Delhaye, participante da terceira temporada do MasterChef Profissionais. O mercado, muito conhecido como Ceasinha, é um importante equipamento de atração turística, centro gastronômico, de artesanato e serviços e o evento vai beneficiar diretamente os permissionários.

“O turismo é uma atividade transversal, por isso, a Setur tem atuado em parceria com outras secretarias na promoção de eventos que movimentam a economia do estado. A gastronomia é um dos segmentos turísticos mais importantes da Bahia, que ganhará mais visibilidade com o Mesa ao Vivo, na histórica e emblemática Ceasinha”, fala o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“Seja a alimentação do dia a dia ou até a alta gastronomia, estas estão intimamente ligadas com a agricultura familiar. Então, a CAR, junto com a Setur e SDE, estão se associando, mais uma vez, ao Mundo Mesa na promoção da Edição 2023 do Mesa ao Vivo. Será uma oportunidade de mostrar ao público toda diversidade e sabor da culinária baiana”, diz o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro.

Mesa ao Vivo

​De acordo com Mariella Lazaretti, sócia-diretora do Mundo Mesa, o modelo do evento Mesa ao Vivo permite que o público assista, viva e deguste a produção de uma edição física e digital da revista Prazeres da Mesa, que se consagrou como uma incubadora de talentos, produtos e empresas. Aguardado por chefs, empresas do setor e pelo público local, o Mesa ao Vivo percorre o país ao longo do ano.

Georges Schnyder, diretor Executivo do Mundo Mesa, explica que o desejo de voltar a realizar o evento na Bahia era muito grande. “Para nós, do Mundo Mesa, esse momento que estamos vivendo agora é fundamental. O local é muito importante, é colocar a gastronomia baiana dentro de um templo e o templo é o Mercado do Rio Vermelho. É integrar a produção da Bahia toda, dos ingredientes, do desenvolvimento que se faz nesse Estado”. Ainda de acordo com ele, o evento promove network e constrói a base gastronômica com foco no ingrediente.

Fonte: Ascom SDE/Setur/CAR
Foto: Mário Marques/SDE

Related posts

Unidade da Polícia Civil chega ao SAC Salvador Shopping com atendimento para mulheres

Fulvio Bahia

Prefeitura de Salvador e Marinha assinam acordo de cooperação para funcionamento do SAC Náutico 

Fulvio Bahia

Lídice elogia postura de deputados que estão fora da base de Jerônimo presentes em evento na Sesab

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais